O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Crime

Suspeito de matar gêmeos em São Miguel diz que não queria matar as crianças

Antônio Ribeiro Matos foi encontrado após monitoramento da PM na fazenda onde trabalhava, admitiu o crime e afirmou que está arrependido

Postado em 10 de agosto de 2016 por Toni Nascimento
Suspeito de matar gêmeos em São Miguel diz que não queria matar as crianças
Antônio Ribeiro Matos foi encontrado após monitoramento da PM na fazenda onde trabalhava

A Polícia Militar de Goiás prendeu na manhã desta quarta-feira (10) o vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos, na zona rural de São Miguel do Araguaia. Ele é suspeito de espancar até a morte dois bebês gêmeos, de 11 meses, e esfaquear a mãe, sua ex-namorada, Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23.

O acusado foi encontrado após monitoramento da PM na fazenda onde ele trabalhava. Policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) observavam o local desde a última segunda-feira (08), data em que o vaqueiro cometeu os crimes. De acordo com o capitão Luiz Afonso, que acompanhou a diligência, o estado de saúde de Antônio indica que ele não teria recebido auxílio, fato comprovado pela aparência debilitada do preso.

Após a prisão, o suspeito passou pelo hospital municipal de São Miguel do Araguaia para realização de exame de corpo de delito e foi encaminhado à delegacia de Porangatu, onde será autuado pelo duplo homicídio dos gêmeos e também agressão contra a ex-namorada, mãe das crianças. Durante a permanência do detido no hospital houve manifestação de moradores que acompanharam o caso nas ruas próximas.

O capitão informou, ainda, que o caso será conduzido na cidade vizinha em virtude da grande comoção que o duplo assassinato causou na população do município. “Para a segurança do preso”, acrescentou o capitão, ao confessar que “o crime chocou o Estado, teve repercussão nacional e causou revolta em muitas pessoas”.

“Não queria matar as crianças”

Durante a apresentação, Antônio Ribeiro Matos admitiu o crime e afirmou que está arrependido. “Sei de tudo que fiz, que fui errado, e vou pagar”, disse. Já a mãe dos gêmeos, Taís Araújo de Oliveira Paula, afirmou que espera que o acusado pague pelos crimes.

O acusado relatou à PMGO que não tinha a intenção de matar as crianças. “Não lembro direito do que aconteceu. Era muita fúria. Eu só queria matá-la”, disse ao informar que a motivação seria a recusa da família e também de Taís em assumir um relacionamento sério. “Eles não me aceitavam pelo fato de eu ser vaqueiro”, confidenciou.

A jovem, ao confirmar que a família não concordava com o relacionamento, relatou que Antônio invadiu a casa onde ela morava com os filhos e, imediatamente começou a agredir um dos gêmeos. “Quando fui socorrer meu filho ele já puxou meu cabelo e passou a faca (no pescoço)”.

Taís relatou ainda que, quando tentou socorrer um dos filhos, Antônio começou a agredir a outra criança. “No momento em que ele jogava meu filho no chão, eu corri para socorrê-lo. Foi então ele me deu uma facada nas costas”, afirmou. Os bebês chegaram a receber atendimentos médicos, mas não sobreviveram. (Segurança Pública)

Veja também