O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mortes

Falta de contenção pode ser causa de acidente

Crea e Defesa Civil vistoriaram local. Acidente em obra de ampliação de clínica deixou dois mortos

Postado em 11 de agosto de 2016 por Renato
Falta de contenção pode ser causa de acidente
Crea e Defesa Civil vistoriaram local. Acidente em obra de ampliação de clínica deixou dois mortos

Deivid Souza

A falta de uma contenção no talude onde era feita a escavação de uma obra no Setor Sul, em Goiânia, é levantada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) como uma das causas do acidente que vitimou dois operários nesta quarta-feira (10). Os dois trabalhavam nas escavações de ampliação de uma clínica.

Membros do Conselho visitaram o local, que está interditado, juntamente com integrantes da Defesa Civil. “Vamos identificar os responsáveis técnicos pela obra, analisar as condições de segurança dos trabalhadores que estavam trabalhando e as condições de trabalho que os profissionais estão seguindo com relação a esse empreendimento”, explica o gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Edivaldo Maia.

A Defesa Civil, por sua vez, foi ao local para avaliar as condições de segurança do local. De acordo com o órgão, a empresa responsável pelo serviço se comprometeu, após a perícia, a realizar o trabalho de escoramento do talude para que seja estudada a possibilidade de liberação do trânsito na Rua 124 no Setor Sul.

Falta

Na placa da obra, não havia o nome de um engenheiro em segurança do trabalho, que seria o responsável técnico pelo programa de proteção aos trabalhadores e à vizinhança. A reportagem não conseguiu contato com os gestores da obra.

Acidente

Carlito Francisco dos Santos, 39, e Wender César de Oliveira, foram soterrados quando faziam uma escavação na esquina da Rua 124 com a Avenida 87. Os dois foram encontrados sem vida.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também