Ednei dá adeus ao Atlético
Insatisfeito com condição de reserva, lateral pede para deixar o rubro-negro e clube libera jogador
Importante na campanha do primeiro semestre no Campeonato Goiano, o lateral-direito Ednei pediu ontem a sua rescisão de contrato com o Atlético. Depois de conviver com lesões musculares, o jogador ficou na reserva de Matheus Ribeiro, que cresceu desde a chegada do técnico Marcelo Cabo ao rubro-negro.
O atleta participou de poucas partidas com o treinador campineiro, as últimas três saindo do banco de reservas. Insatisfeito com sua condição no elenco, o jogador preferiu deixar o clube e comunicou sua decisão ao diretor de futebol, Adson Batista.
O dirigente explicou que o crescimento de Matheus , que no primeiro semestre foi reserva de Ednei, foi fundamental para a rescisão do jogador com o rubro-negro.
“Todos estão em um só objetivo, mas o Ednei é profissional e quer jogar. O Matheus (Ribeiro) tomou conta do setor e nós entendemos que a liberação é o melhor caminho. A comissão técnica também não se opôs. Ele não quer continuar, então vai buscar seu espaço em outro lugar. É o melhor para o jogador e para o Atlético” disse Ádson Batista.
Contratado no início do ano, Ednei sempre apresentou atuações consistentes e ficou conhecido no futebol brasileiro pelos gols olímpicos. No Campeonato Goiano foram dois, diante do Itumbiara, no Estádio JK, e no clássico frente o Goiás, contando com a falha do goleiro Renan, no Estádio Serra Dourada.
O lateral, de 30 anos, fez 11 jogos no Campeonato Goiano, tendo participado de uma partida na Copa do Brasil e apenas quatro no Campeonato Brasileiro da Série B, o que permite a transferência para outro clube na mesma competição.
Especula-se nos bastidores do CCT Urias Magalhães, que o jogador teria uma proposta do Goiás para defender o alviverde na Série B. Vale lembrar outro jogador que iniciou o ano no Atlético e foi para a equipe rival, o goleiro Márcio. O diretor de futebol esmeraldino, Osmar Lucindo negou a informação, mas segundo fontes rubro-negras, o jogador teria pedido a sua rescisão por estar com uma proposta do clube da Serrinha, que procura no mercado um lateral-direito, já que Suéliton e Jonathan decepcionaram.
Com 32 pontos somados na primeira metade da competição, o Dragão ocupa o quarto lugar e abre a zona de classificação à elite. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo após o recesso na Série B para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.