O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Ednei dá adeus ao Atlético

Insatisfeito com condição de reserva, lateral pede para deixar o rubro-negro e clube libera jogador

Postado em 12 de agosto de 2016 por Sheyla Sousa
Ednei dá adeus  ao Atlético
Insatisfeito com condição de reserva

Importante na campanha do primeiro semestre no Campeonato Goiano, o lateral-direito Ednei pediu ontem a sua rescisão de contrato com o Atlético. Depois de conviver com lesões musculares, o jogador ficou na reserva de Matheus Ribeiro, que cresceu desde a chegada do técnico Marcelo Cabo ao rubro-negro.
O atleta participou de poucas partidas com o treinador campineiro, as últimas três saindo do banco de reservas. Insatisfeito com sua condição no elenco, o jogador preferiu deixar o clube e comunicou sua decisão ao diretor de futebol, Adson Batista.
O dirigente explicou que o crescimento de Matheus , que no primeiro semestre foi reserva de Ednei, foi fundamental para a rescisão do jogador com o rubro-negro.
“Todos estão em um só objetivo, mas o Ednei é profissional e quer jogar. O Matheus (Ribeiro) tomou conta do setor e nós entendemos que a liberação é o melhor caminho. A comissão técnica também não se opôs. Ele não quer continuar, então vai buscar seu espaço em outro lugar. É o melhor para o jogador e para o Atlético” disse Ádson Batista.
Contratado no início do ano, Ednei sempre apresentou atuações consistentes e ficou conhecido no futebol brasileiro pelos gols olímpicos. No Campeonato Goiano foram dois, diante do Itumbiara, no Estádio JK, e no clássico frente o Goiás, contando com a falha do goleiro Renan, no Estádio Serra Dourada.
O lateral, de 30 anos, fez 11 jogos no Campeonato Goiano, tendo participado de uma partida na Copa do Brasil e apenas quatro no Campeonato Brasileiro da Série B, o que permite a transferência para outro clube na mesma competição.
Especula-se nos bastidores do CCT Urias Magalhães, que o jogador teria uma proposta do Goiás para defender o alviverde na Série B. Vale lembrar outro jogador que iniciou o ano no Atlético e foi para a equipe rival, o goleiro Márcio. O diretor de futebol esmeraldino, Osmar Lucindo negou a informação, mas segundo fontes rubro-negras, o jogador teria pedido a sua rescisão por estar com uma proposta do clube da Serrinha, que procura no mercado um lateral-direito, já que Suéliton e Jonathan decepcionaram.
Com 32 pontos somados na primeira metade da competição, o Dragão ocupa o quarto lugar e abre a zona de classificação à elite.  A equipe volta a campo na próxima  terça-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo após o recesso na Série B para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também