Polícia desarticula quadrilha de roubo de veículos e receptação
O grupo agia principalmente nos bairros Jardim Goiás e Alto da Glória. A polícia estima que os suspeitos sejam responsáveis pelo roubo de 30 veículos
Jéssica Chiareli
A Polícia Civil (PC) deflagrou a operação na manhã desta sexta-feira (12), para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de veículos e receptação de peças. Foram cumpridos 28 mandados, sendo nove de prisão, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão.
De acordo com o delegado que cuida do caso, o grupo é responsável pelo roubo de 30 desde novembro do ano passado, quando começaram as investigações. A quadrilha atuava principalmente nos bairros Jardim Goiás e Alto da Glória, na capital. “Alguns deles diziam que carros deveriam ser roubados, outros roubavam e, por fim, havia os que revendiam as peças roubadas”, afirmou.
Presos
Durante a operação, nove pessoas foram presas preventivamente: Marcelo da Silva, 30; Matheus Lira, 21; Osny Pereira Júnior, 27; Vitor Yuri de Melo, 20; Danilo Ribeiro, 25; Giselle Rocha, 34; Vinícius G. Nunes, 25; Guilherme Batista da Cruz, 22; e José Ferreira Júnior, 24. De acordo com a PC, um menor que também tinha envolvimento com o crime morreu no início do ano. Ainda não se sabe as circunstâncias da morte.
Peças
Além dos nove detidos preventivamente, José Ferreira Júnior, conhecido como Júnior Geração, foi preso em flagrante. Júnior era o responsável pela revenda dos itens roubados, extraídos dos carros. “Ele possuía duas lojas de venda de peças na Vila Canaã, comprava as peças de veículos roubados pelo restante da quadrilha e revendia”, revela o delegado.
Nas lojas do Júnior Geração, foram encontradas algumas peças frutos dos roubos e desmanches de veículos. Já na casa do suspeito, a polícia encontrou munições de calibre 22. Ele responderá pelos crimes de roubo de veículos, receptação e porte ilegal de munição.
Tráfico
Durante a prisão de Guilherme Batista da Cruz, 22, a polícia encontrou porções de maconha em sua residência. Próximo ao local, um homem identificado como Romário Pinto também foi preso com porções de cocaína embaladas para venda na quantia de R$ 1.900,00. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.
Dinheiro
Na residência de Marciano Martins dos Santos, que possuía mandado de condução coercitiva, foram encontradas uma porção de maconha e a quantia de R$3.600,00. Ele também foi detido.