O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Rio 2016

Usain Bolt faz história com tricampeonato nos 100 metros rasos

Bolt é o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico dos 100 metros rasos, uma das mais populares do atletismo

Postado em 15 de agosto de 2016 por Redação
Usain Bolt faz história com tricampeonato nos 100 metros rasos
Bolt é o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico dos 100 metros rasos

O jamaicano Usain Bolt fez história hoje (14) ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos em uma Olimpíada. Bolt garantiu o ouro com tempo de 9.81 segundos.
Bolt é o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico da prova, uma das mais populares do atletismo. O jamaicano conquistou o ouro em Londres 2012 e em Pequim 2008.
Ele não quebrou, contudo, o próprio recorde olímpico, de 9.63 segundos, alcançado em Londres em 2012. O recorde mundial dos 100 metros rasos, de 9.58 segundos, obtido na Alemanha em 2009, também pertence a Usain Bolt.
Justin Gatlin, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata na prova, com tempo de 9.89. O bronze coube ao canadense Andre De Grasse, com 9.91.
Ovacionado pela plateia, Bolt caminhou até a torcida no Engenhão e apertou a mão de torcedores, antes de fazer sua tradicional pose para fotos imitando um raio com os braços.
As três semifinais para a prova também foram disputadas na noite de hoje, quando os dois melhores de cada bateria e os três melhores tempos dentre todos os demais atletas das três semifinais se classificaram para a final. Os vencedores das três semifinais foram Bolt, Gatlin e De Grasse, que ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
Bolt volta às pistas na terça-feira, quando começam as disputas dos 200 metros rasos. Ele venceu o ouro nos 200 m rasos em Pequim 2008 e Londres 2012. Ele também vai disputar o revezamento 4 x 100 metros masculino com a equipe da Jamaica, atual campeã olímpica. (Agência Brasil)

Foto: reprodução (Facebook)

Veja também