Atlético busca vice-liderança
Rubro-negro encara Bahia e pode colar no lÃder Vasco se vencer na Arena Fonte Nova
Após duas semanas de preparação devido ao recesso para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Atlético enfim voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro Série B. O rubro-negro enfrenta o Bahia hoje, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em duelo adiado, válido pela 19ª rodada da competição, e pode ser alçado à vice-liderança em caso de vitória. Contra o tricolor baiano, o técnico Marcelo Cabo, que não é muito fã de mistérios, aproveitou o amistoso contra o América-GO, durante a intertemporada para ajustar ainda mais sua equipe no retorno à Série B.
Nos treinos realizados no CT Urias Magalhães, o treinador trabalhou a equipe no 4-5-1, com Michel e William Schuster no meio e Romário, recuperado após cirurgia, na lateral-esquerda. Porém, o jogador acabou sentindo uma nova lesão, desta vez no dedo do pé e foi poupado da viagem para Salvador. Com isso Michel, será deslocado para a esquerda, com Jorginho assumindo a vaga de Marquinho no meio.
Magno Cruz destacou a importância do período de treinos para o clube campineiro nesta parada da Série B. O jogador explica que o recesso foi importante para Marcelo Cabo corrigir erros táticos e aposta em um Atlético mais forte no segundo turno.
“Nosso grupo gosta de treinar, gosta de estar sempre ativo. Isso tem nos ajudado muito nessa campanha da Série B. Tivemos tempo para ajustar muitas coisas e isso vai nos ajudar no retorno do campeonato, que com certeza vai ser muito difícil”, disse.
Bahia
Na 13ª colocação com 24 pontos, o Bahia vem de derrota na última rodada para o Bragantino. Diante do Dragão, o técnico Guto Ferreira vai para o ataque e colocará em campo, três atacantes no jogo desta noite com Edigar Junio, recuperado de lesão, formando o trio com Allano e Hernane.