O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
TELEVISÃO

‘Revista do Cinema Brasileiro’ recebe o ator Lúcio Mauro Filho

O programa Revista do Cinema Brasileiro de hoje, na TV Brasil, vai receber o ator Lúcio Mauro Filho e também vai apresentar trechos do longa ficcional A Glória e a Graça, um drama familiar moderno que foge da representação cômica e caricata das travestis. Com a atriz Carolina Ferraz no papel da protagonista, a história […]

Postado em 17 de agosto de 2016 por Sheyla Sousa
‘Revista do Cinema Brasileiro’ recebe o ator Lúcio Mauro Filho

O programa Revista do Cinema Brasileiro de hoje, na TV Brasil, vai receber o ator Lúcio Mauro Filho e também vai apresentar trechos do longa ficcional A Glória e a Graça, um drama familiar moderno que foge da representação cômica e caricata das travestis.
Com a atriz Carolina Ferraz no papel da protagonista, a história propõe um novo olhar sobre o tema. A equipe entrevistou o diretor Flávio Tambellini, a atriz Sandra Curvelloni, a atriz e coprodutora Carolina Ferraz, o ator Vicente, o roteirista Mikael Faleiros e José Luca, diretor de arte. No estúdio, a apresentadora Natália Lage recebe o ator Lúcio Mauro Filho, que está no elenco do longa Vai que Dá Certo 2, que também traz no elenco a própria Natália Lage.
O programa traz cenas do curta experimental Outubro Acabou, uma metalinguagem sobre a experiência de se fazer cinema, e uma análise da diretora Karen Akherman.
O quadro Memória RCB desta edição relembra Miramar, de Julio Bressane, outra trama que tem a sétima arte como objeto. O filme narra as experiências de um cineasta em sua trajetória de formação. Miramar recebeu o Prêmio da Crítica e várias outros no Festival de Brasília, incluindo Melhor Filme e Diretor.
A ficção Em Três Atos retrata uma bailarina de 85 anos e uma jovem no auge da profissão. Dirigido por Lúcia Murat, o filme tem diálogos inspirados nos escritos da intelectual francesa Simone de Beauvoir sobre a velhice e a morte.
O longa documental São Sebastião do Rio de Janeiro, a Formação de uma Cidade, dirigido por Juliana de Carvalho, trata da história da formação da capital fluminense. Seguindo a linha histórica e geográfica, a Baía de Sepetiba é o tema de Cada Vez Mais Longe, longa abordado na sequência, com entrevista com o diretor Oswaldo Lioi.
O programa visitou o set de Futuro Junho, de Maria Augusta Ramos, sobre o cotidiano de quatro trabalhadores da metrópole paulista às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também