Condé ganha mais opções
Treinador conta com retornos de atacantes Rossi e Marcão, além de lateral Ednei, regularizado
O técnico Léo Condé terá mais material humano para trabalhar no restante dessa semana, visando o confronto de sábado, contra o Tupi-MG, no Estádio Serra Dourada. O treinador esmeraldino comemora os retornos dos atacantes Rossi e Marcão, liberados pelo departamento médico e também passa a contar com o lateral-direito Ednei.
Rossi sentiu dores antes do jogo-treino contra o Anápolis, durante a intertemporada e sequer participou da atividade. Marcão se lesionou durante este mesmo confronto e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Recuperados, os dois podem ser novidade no sistema ofensivo alviverde no duelo do final de semana.
Recém-contratado, o lateral-direito Ednei pode fazer a sua estreia com a camisa do Goiás. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Condé para o confronto com os mineiros. Na partida de terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, o comandante esmeraldino improvisou o meia Léo Sena no setor.
Apesar do empate sem gols no Estádio Castelão, em São Luís-MA, o treinador alviverde enxergou pontos positivos e evolução da equipe após os trabalhos durante o recesso na competição para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Claro que a gente se preocupou em ajustar a parte defensiva. Realizamos muitos treinamentos nesse sentido e conseguimos melhorar um pouco. Os dois zagueiros foram bem, e Adriano deu sustentação e o Léo Sena foi bem na lateral. Tomara que ele encaixe. Ainda teremos o retorno de jogadores, como Rossi e Marcão. Poderemos melhorar. A partir de sábado, temos que conseguir vencer e fazer de cada jogo uma decisão”, disse em entrevista à Rádio 730.
O elenco se reapresenta na tarde de hoje, no CT Edmo Pinheiro, e dá início aos trabalhos visando o próximo compromisso pela Série B. Condé deve, então, dar indícios de quais mudanças irá promover na equipe e se irá aproveitar os atletas que ganha como opção.
Reforço
O Goiás está perto de anunciar a contratação do atacante Walter, hoje no Atlético-PR. Dirigentes do clube goiano viajaram à Curitiba para selar o negócio ontem. O jogador viveu melhor momento da carreira quando defendia o alviverde entre 2012 e 2013. Com ele, os esmeraldinos conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B em 2012, o Campeonato Goiano de 2013 e chegaram à semifinal da Copa do Brasil neste mesmo ano.