O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
ABUSO

Preso homem acusado de maltratar a mãe idosa

Denúncia contra o indivíduo foi feita de forma anônima possivelmente por pessoas que vivem próximas à idosa

Postado em 18 de agosto de 2016 por Redação
Preso homem acusado de maltratar a mãe idosa
Denúncia contra o indivíduo foi feita de forma anônima possivelmente por pessoas que vivem próximas à idosa

Izabella Mendes 

Foi preso nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil um homem suspeito de realizar maus tratos contra a própria mãe. A idosa de 65 anos sofria abusos há cerca de três meses do filho que chegou a ameaçar expulsá-la de casa. Ele tem 45 anos e trabalha como autônomo e de acordo com a mãe é usuário de drogas.

Apesar de negar as acusações, a denúncia contra o indivíduo foi feita de forma anônima possivelmente por pessoas que vivem próximas à idosa no setor Vista Bela, noroeste da capital goiana.  Sabe-se que havia uma constante tentativa de extorsão por parte de Wiris Alves dos Santos que chegou inclusive a ameaçar de atear fogo na mãe caso não lhe desse dinheiro.

A irmã do rapaz, responsável por cuidar da idosa, contou em depoimento que chegou a repreendê-lo e pedir afastamento, contudo as advertências só aumentavam o comportamento agressivo e imprudente de Wiris.

A mãe do agressor contou ainda que chegou a interná-lo em uma clínica para dependentes químicos, mas que infelizmente ele acabou fugindo em seguida. O suspeito nega que tenha utilizado de substâncias ilícitas, mas afirma “perder o controle e memória quando ingere álcool.”

A prisão foi uma ação conjunta da Polícia Civil com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). Em entrevista ao O Hoje a delegada Ana Lívia Batista, responsável pelo caso, afirmou que o homem será indiciado por ameaça, maus tratos, extorsão, furto e injúria, podendo pegar até 20 anos de cadeia. A idosa vítima encontra-se sob cuidados da filha e receberá apoio psicológico prestado pela DEAI.  

 

Foto: Reprodução Polícia Civil 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.