Isaquias Queiroz é medalha de bronze
Prata na última terça-feira, na categoria C1 1000m, o brasileiro Isaquias Queiroz voltou a fazer história na canoagem de velocidade. O baiano, que conquistou a primeira medalha do Brasil nessa modalidade em Jogos Olímpicos, voltou a brilhar e levou o bronze ontem na C1 200m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Apesar de ter largado […]
Prata na última terça-feira, na categoria C1 1000m, o brasileiro Isaquias Queiroz voltou a fazer história na canoagem de velocidade. O baiano, que conquistou a primeira medalha do Brasil nessa modalidade em Jogos Olímpicos, voltou a brilhar e levou o bronze ontem na C1 200m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Apesar de ter largado mal e ficar atrás de todos os outros competidores no início da prova, o atleta se recuperou e precisou de um impulso nos últimos metros para ultrapassar o espanhol Alfonso Benavides e conquistar a medalha. O brasileiro ficou submerso durante um tempo e ressurgiu na lagoa pouco antes do resultado final ser confirmado no telão.
O ouro foi conquistado pelo ucraniano Iurii Cheban (39s279), também campeão olímpico da prova em Londres 2012. Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, ficou com a prata (39s493). Isaquias fechou com tempo de 39s628.
Queiroz agora é apenas o quinto brasileiro a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos e pode se tornar o primeiro a garantir três. Hoje ela participa, ao lado de Erlon de Souza, da bateria classificatória da categoria C2 1000m. A final acontece amanhã.