O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
DOAÇÃO

Hugol tem horário especial para este sábado

A motivação para ampliação do atendimento aos doadores se deve a campanha ‘Vida por Vidas’ em parceria com a Igreja Adventista

Postado em 20 de agosto de 2016 por Renato
Hugol tem horário especial para este sábado
A motivação para ampliação do atendimento aos doadores se deve a campanha 'Vida por Vidas' em parceria com a Igreja Adventista

Da redação

Para que mais pessoas tenham possibilidade de doar, o Banco de Sangue do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), funciona neste sábado, dia 20, em horário especial: das 7 às 17 horas. A motivação inicial para a ampliação do atendimento aos doadores deve-se à campanha Vida por Vidas em parceria com a Igreja Adventista que movimentará a coleta nessa data.
Pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças necessitam de reposição sanguínea e devido a necessidade de manter o estoque de bolsas dentro de um limite satisfatório, o Hugol promove ações de coleta externa, ampliação dos horários de atendimento em algumas datas e eventos temáticos com o intuito de incentivar a adesão das pessoas à doação voluntária de sangue.
Horário padrão
Para doar em outras datas, o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 7 às 18h30 e, nos sábados, das 7 horas ao meio-dia.

Estatísticas
A Unidade de Coleta e Transfusão do Hugol recebeu, nos primeiros 13 meses de funcionamento, de julho de 2015 a julho de 2016, 6.506 doações de sangue, um número razoável para uma unidade de coleta tão recente, mas que precisa ser ampliado para garantir que, em possíveis contingências, seja possível atender a todas as necessidades transfusionais dos pacientes admitidos. De acordo com o supervisor médico do Banco de Sangue, Adriano Arantes, a unidade realizou 11.645 transfusões, com uma média de 896 transfusões/mês, por isso o ideal é receber cerca de 50 doadores/dia para manter o estoque.
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também