O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
FURTO

Polícia Civil apreende 15 toneladas de carne roubada

A ação policial teve início por meio de uma denúncia feita pelo próprio funcionário da transportadora, que mais tarde foi autuado por participação no furto

Postado em 22 de agosto de 2016 por Redação
Polícia Civil apreende 15 toneladas de carne roubada
A ação policial teve início por meio de uma denúncia feita pelo próprio funcionário da transportadora

Izabella Mendes 

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) recuperaram cerca de 15 toneladas de um carregamento de carne bovina no último domingo (21). A ação policial teve início por meio de uma denúncia feita pelo próprio funcionário da transportadora, que mais tarde foi autuado por participação no furto.

O Caminhão com a carga foi encontrado em um posto de gasolina na capital após investigação da Polícia. Ao O Hoje, o Delegado Alexandre Bruno, responsável pela apreensão, contou que neste tipo de caso é comum que se abandone o veículo por um tempo para “esfriar a carga” e despistar as autoridades  

Acredita-se que o indivíduo não identificado faça parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Ainda de acordo com Alexandre Bruno, este tipo de ação tem se tornado cada vez mais comum, já que muitos motoristas acabam sendo aliciado pelas grandes quadrilhas.

A PC se mantém investigado o caso. Espera-se que seja possível chegar aos principais responsáveis que possam estar realizando esta e outras ações de furto de grandes cargas. O crime de Furto (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro) é punido com reclusão de um a quatro anos, além de pagamento de multa. Já para o delito Receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) está prevista a mesma pena estabelecida para Furto, também com pagamento de multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também