Ryan Lochte perde dois patrocínios após vexame no Rio
Nadador americano que alegou falso testemunho a polícia do Rio, perdeu dois patrocinadores importantes após vexame.
Zeca Filho
Após proporcionar um “falso testemunho”, alegando ter sido vítima de um assalto durante as olimpíadas do Rio, o nadador americano Ryan Lochte perdeu o patrocínio de duas marcas importantes que estavam vinculadas ao nadador, a australiana Speedo e a marca Ralph Lauren, que fornece os uniformes do time olímpico e paralímpico dos estados unidos.
Em nota oficial, a Speedo afirmou que não tolera atitudes que sejam contrárias aos valores da marca.
“A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo EUA vai doar uma parte $ 50.000 do dinheiro de Lochte a Save the Children, um parceiro de caridade mundial da empresa-mãe da Speedo EUA, para crianças no Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrária aos valores desta marca há muito tempo. Agradecemos suas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência.” Disse a empresa.
Já a Ralph Lauren, afirmou que continuará apoiando o time olímpico americano com orgulho, mas o contrato específico com Ryan Lochte não será renovado.
“A Ralph Lauren continua a apoiar o time americano com orgulho. E valoriza os atletas que vestem a nossa marca. O contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado” confirmou a marca.
Lochte é um dos nadadores bem mais sucedidos da história, tendo 12 medalhas olímpicas em duas modalidades, ganhando a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre.