O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Polícia

Veículo com mercadorias contrabandeadas é detido

No veículo, havia diversos fardos de roupas íntimas, tabaco do tipo pasta de Narguile e pneus escondidos um dentro do outro

Postado em 23 de agosto de 2016 por Toni Nascimento
Veículo com mercadorias contrabandeadas é detido
No veículo


Da Redação
Na tarde da última segunda-feira (22) um jovem de 23 anos foi flagrado pela PRF com um veículo lotado de mercadorias contrabandeadas do Paraguai na BR 060, em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia. O carro foi arrematado em Leilão da Receita Federal em Mato Grosso do Sul após ser utilizado para transporte de contrabando.

No veículo, um GM Vectra, havia diversos fardos de roupas íntimas, tabaco do tipo pasta de Narguile, recentemente proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e pneus escondidos um dentro do outro, montados na mesma roda para tentar driblar a fiscalização.

O veículo já havia sido apreendido anteriormente pela PRF com produtos contrabandeados e foi arrematado pelo jovem no último dia 17 em um leilão da Receita Federal na cidade de Ponta-Porã (MS). De acordo com o detido, ele saiu da divisa com o Paraguai e levaria a mercadoria para Brasília para entregar a outra pessoa, responsável pela comercialização.

O rapaz, que disse aos policiais trabalhar como consultor, não possui habilitação para dirigir e já responde em liberdade pelo crime de furto a caixas eletrônicos. Ele é um dos integrantes de uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos detida em novembro do ano passado em Campo Grande (MS). Outros dois integrantes da quadrilha foram presos pela PRF e Denarc em fevereiro deste ano em Goiânia.

Ele foi encaminhado à polícia civil, onde responderá por contrabando, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também