O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Com as bênçãos do Papa

Pontífice se encontrou com atletas brasileiros em Roma e desejou boa sorte nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Postado em 25 de agosto de 2016 por Sheyla Sousa
Com as bênçãos do Papa
Pontífice se encontrou com atletas brasileiros em Roma e desejou boa sorte nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

O Papa Francisco se encontrou com a delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ontem, na Praça São Pedro, em Roma. Sergio Froes, do hipismo, e Jovane Guissone, da espada na esgrima em cadeira em cadeira de rodas e medalha de ouro em Londres 2012, representaram o Brasil ao lado do vice-presidente e do diretor de relações institucionais do CPB, Ivaldo Brandão e Luiz Garcia, respectivamente.
“Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos. Ele também nos pediu que rezássemos pelas vítimas do terremoto na Itália”, disse Jovane.
Também emocionado, Sergio garantiu ter motivação ainda maior nestes últimos dias de preparação antes dos Jogos. O atleta voltará à França, onde treina, antes de se reencontrar com os companheiros de delegação no Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro.
“Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa”, afirmou.

Vila
As delegações dos 176 países que disputam os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro começam a ocupar a Vila Olímpica no dia 1º de setembro. Serão mais de seis mil atletas acomodados nas instalações localizadas na Barra da Tijuca.
A maior parte dos 279 brasileiros que competirão na capital carioca ainda treina em São Paulo, até 31 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e só então embarca para a cidade sede.
A equipe de tênis de cadeira de rodas, contudo, trabalha no Clube Hebraica, enquanto os atletas do futebol de sete se prepara no CT do São Paulo, em Cotia. Os halterofilistas usam espaço da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O grupo de remo e canoagem faz os treinos na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também