Polícia desarticula quadrilha
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a operação Proximis, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos. De acordo com o delegado João Victor Sitônio Costa, que cuida das investigações, a associação criminosa operava em Senador Canedo e Goiânia. O grupo pode estar envolvido no roubo de 30 […]
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a operação Proximis, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos. De acordo com o delegado João Victor Sitônio Costa, que cuida das investigações, a associação criminosa operava em Senador Canedo e Goiânia.
O grupo pode estar envolvido no roubo de 30 veículos, 10 homens foram presos e três estão foragidos. Entre os presos, estão Jeferson Sousa Fernandes (26) e Tiago de Jesus Sousa (20), que já têm passagens por roubo. Dois detentos, que cumprem pena, chefiavam a quadrilha de dentro do presídio, com auxílio de aparelhos celulares. Eles responderão pelo novo crime.
Jogo duplo
De acordo com o delegado, um policial, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas ilícitas e pode estar envolvido com o esquema criminoso. Ele é suspeito de dar informações privilegiadas aos criminosos.
Continuidade
A Operação Proximis tem esse nome porque foi realizada em bairros no entorno de Goiânia e Senador Canedo, todos próximos. Segundo Costa, as investigações terão continuidade e novas etapas da operação podem ser deflagradas. "Alguns dos chefes da organização ainda não foram presos e estão sob investigação", revela.