O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Esporte

Vitória pela segurança

Vila Nova enfrenta Náutico no OBA e precisa vencer para não se colocar em risco na tabela de classificação

Postado em 27 de agosto de 2016 por Toni Nascimento
Vila deve ter força máxima contra CRB
Ainda lamentando o empate no clássico com o Atlético


Da Redação
Vencer ou se complicar. É assim que o Vila Nova encara o confronto com o Náutico neste sábado (26), às 16h20, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate diante do Bragantino, na última terça-feira, o colorado chegou a 26 pontos, mas viu adversários da parte baixa na tabela de classificação se aproximarem.

O técnico Guilherme Alves avalia que o grupo precisa fazer uma competição segura e, uma vitória sobre os pernambucanos hoje, é fundamental para o futuro do Tigre no torneio. Contente com o que a equipe apresentou em Bragança Paulista-SP, o treinador avalia que o elenco está em desenvolvimento.

“O Vila vive um bom momento técnico, está jogando bem. Esse jogo contra o Náutico é muito importante. A semana foi tranquila porque a equipe vem reagindo. Tivemos mais um jogo de superação contra o Bragantino. Eu disse que o time ia crescer e a prova está aí. Conseguimos lutar até o final. Temos esse compromisso de fazer um campeonato com segurança”, disse.

Guilherme tem à disposição força total para o confronto. O zagueiro Vinícius Simon e o lateral Marcelo Cordeio, recuperados de lesão, retomam a condição de titular nas vagas de Reinê e Fernando Neto, respectivamente. O volante Victor Bolt cumpriu suspensão por cartão vermelho recebido ainda na primeira metade na Série B, diante do Londrina, e também vai ao jogo. Ele entra no lugar de Reginaldo.

A dúvida do treinador vilanovense está no setor ofensivo. O atacante Fabinho, desfalque na rodada anterior, se recuperou de lesão muscular e trabalhou entre os onze durante a semana. O atleta, contudo, não é presença certa no time.

Guilherme estuda entrar com Patrick Leonardo, mas ainda aguarda liberação do departamento médico para contar com o jogador. Ele sentiu dores durante os trabalhos no CT Marconi Perillo e será testado pela comissão técnica minutos antes do confronto com o Timbú.

Indeciso
O técnico Alexandre Gallo ainda não decidiu se irá promover a estreia do atacante Yuri Mamute já entre os titulares ou se deixará para utilizar o atleta durante o duelo desde sábado contra o Vila Nova. Caso inicie a partida, Yuri ocupa espaço do meia Renan Oliveira.

Com 28 pontos, os pernambucanos ocupam o nono lugar na tabela de classificação desta Série B. O Timbú vem de derrota em casa para o Criciúma e espera se reabilitar contra o colorado goiano.

Veja também