O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Homicídio

Moradores lincham homem suspeito de latrocínio em Goianira

Populares lincharam um homem suspeito de roubar e assarinar um mototaxista a facadas no município

Postado em 31 de agosto de 2016 por Redação
Moradores lincham homem suspeito de latrocínio em Goianira
Populares lincharam um homem suspeito de roubar e assarinar um mototaxista a facadas no município

Da redação 

Moradores de Goianira, cidade da região metropolitana de Goiânia, lincharam um homem suspeito de roubar e assarinar um mototaxista. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Antônio Marcos de Oliveira, 49, foi esfaqueado durante um assalto. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.

No final da tarde de ontem (30), Oliveira foi chamado para buscar um passageiro no Setor Boa Vista. Ao chegar, ele foi rendido e atingido com golpes de faca e capacete. Testemunhas seguiram o criminoso até uma residência. No local, os populares agrediram Leandro Doirado, apontado por eles como autor do crime. O homem foi encaminhado para o hospital municipal do município.

A unidade, então,  foi invadida pelos moradores, que atiraram pedras nas janelas e deram quatro tiros no suspeito. Na tentativa de evitar a sua morte, a PM entrou em confronto com os populares, que queria impedir a transferência dele para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), utilizando gás lacrimogêneo e balas de borracha. 

Morte

A assessoria do Hugo informou que Doirado chegou ao hospital em estado grave, vítima de politrauma, espancamento e agressão física por arma de fogo. "Ele foi reanimado e intubado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito às 22 horas de ontem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que investigará a causa mortis", disse em nota. 

O delegado da Polícia Civil de Goianira, Ariel Oliveira Martins, informou que os autores do linchamento ainda não foram identificados. "O caso está sendo investigado. Os autores responderão por homicídio e danos ao patrimônio público". 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.