Correios são alternativa durante greve dos bancários
O Banco Postal segue operando normalmente
Da redação com assessoria
Com a greve dos bancários iniciada hoje (6), correntistas do Banco do Brasil podem respirar aliviados. Os serviços do Banco Postal, uma parceria entre o Banco do Brasil e os Correios, continua funcionando normalmente.
Os clientes podem realizar transações bancárias nas agências próprias dos Correios em todo o país e ainda em horário estendido em relação aos bancos convencionais.
Em Goiás, o Banco Postal está presente em todos os municípios, totalizando 266 agências que seguem o mesmo horário dos serviços postais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados no período matutino, nas agências que funcionam nesses dias, e há ainda a possibilidade de atendimento noturno, até as 21h, em agências de shoppings.
Para consultar o horário de atendimento da agência mais próxima, acesse o site dos Correios.
Operações
Nas unidades do Banco Postal é possível realizar os seguintes serviços:
Para clientes do Banco Postal e Banco do Brasil:
- Saque com cartão
- Depósitos em dinheiro
- Transferências
- Empréstimos
- Solicitação de cartão de crédito
Para população em geral:
- Pagamentos diversos (concessionários, carnês, entre outros, sendo títulos do Banco do Brasil a qualquer tempo e títulos de outros bancos até o vencimento)
- Beneficiários do INSS com cartão vinculado ao Banco do Brasil ou sem vínculo bancário podem realizar o saque do benefício
- Abertura de contas
De acordo com a assessoria dos Correios, apenas o serviço de depósito em cheque não estará disponível durante o período de greve dos bancos.
Foto: reprodução