O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Consumidor

Procon divulga empresas mais reclamadas em agosto

As quatro primeiras colocadas são todas empresas de telefonia celular novamente

Postado em 12 de setembro de 2016 por Toni Nascimento
Procon divulga empresas mais reclamadas em agosto
As quatro primeiras colocadas são todas empresas de telefonia celular novamente


Toni Nascimento
A relação das 50 empresas mais demandadas por consumidores junto ao Procon Goiás durante o mês de agosto está no site. Mas uma vez as quatro primeiras posições são ocupadas por todas as empresas de telefonia celular do país. A Claro é a operadora que segue no topo da lista.

Com o serviço, o Procon quer dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). As empresas mais reclamadas no mês de agosto foram:

1- CLARO
2- OI
3- VIVO
4- TIM
5- NOVO MUNDO
6- CAIXA
7- ASSURANT SEGURADORA DE ELETRONICOS
8- BRADESCARD CARTÕES
9- BANCO DO BRASIL
10- SKY

A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Atendimentos é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.

A segunda, Ranking Reclamações, é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas anteriores. No total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a GVT.

Oportunidade para consumidores e empresas

O Procon quer também fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao contratar uma determinada empresa. A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada. 
(Com informações do Goiás Agora e foto da Prefeitura de Goiânia)

Veja também