Atlético encara o Bragantino em São Paulo
O Atlético entra em campo hoje, às 20h30, diante do Bragantino fora de casa
![Atlético encara o Bragantino em São Paulo](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/e8ed3a11f7a35dcdfa7517f0b54e6635.jpg)
O Atlético entra em campo hoje, às 20h30, diante do Bragantino fora de casa. A equipe rubro-negra terá apenas uma alteração em relação à última partida contra o Luverdense, quando ganhou por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada. Romário será o desfalque. O lateral-esquerdo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, entra Raul.
A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vale a liderança para o Dragão. Além da vitória diante do Massa Bruta, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o clube campineiro torce por um tropeço do Vasco, atual líder por um ponto de diferença, frente ao Goiás, no Estádio Serra Dourada.
O bom momento rubro-negro faz com que a confiança dos torcedores e dos jogadores aumente cada vez mais e a esperança pelo título também. Em entrevista, Michel diz que a chance vem se tornando cada vez mais real, mas que o objetivo é subir para a elite do futebol brasileiro.
“Não tem como não pensar. É real essa situação de título, mas nós temos que ser bem inteligentes diante dessa situação. Temos que manter humildade e pé no chão, continuar no mesmo foco de trabalho, porque, se for para sermos campeões, nós seremos. Mas o maior objetivo do clube e de nós, atletas, é o acesso à Série A”, afirmou.
Os dois times vivem momentos bem diferentes na tabela. Enquanto o Atlético, que está na 2ª posição, com 42 pontos, tenta assumir a ponta da tabela, o Bragantino, na 17ª colocação, com 27 pontos, busca deixar a zona de rebaixamento. Por conta da situação em que os dois se encontram, Michel também ressaltou que o Dragão é o favorito para o duelo.
“Nós estamos brigando pelo acesso, buscando a Série A e o título. O Bragantino está lutando para sair da zona de rebaixamento, não tem como esconder. Por causa disso, o favoritismo é nosso”, disse.
Degola
Com duas vitórias consecutivas, a última sobre o Sampaio Corrêa, o Bragantino chegou a deixar a zona de rebaixamento de forma provisória na rodada anterior. Agora, a equipe do técnico Marcelo Veiga espera surpreender o Atlético para sair do Z4 de vez. Para isso, além de um triunfo sobre o rubro-negro, o time torce por tropeço do Paysandu ou derrotas de Goiás ou Oeste.
Ficha técnica:
Jogo: Bragantino x Atlético
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30, em Bragança Paulista-SP. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)
Bragantino: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Rivaldo, e Matheus Rodrigues; Erick e Watson
Técnico: Marcelo Veiga
Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Raul; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Magno Cruz e Gilsinho; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo