O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Série B

Goiás empata com Vasco no Serra Dourada

Alviverde sai atrás no placar, mas busca resultado no fim com atacante Léo Gamalho

Postado em 14 de setembro de 2016 por Renato
Goiás empata com Vasco no Serra Dourada
Alviverde sai atrás no placar

Felipe Bonfim

Goiás e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Marcelo Mattos, o alvinegro carioca abriu o placar, mas os goianos conseguiram buscar o resultado com Léo Gamalho, já aos 41 do segundo tempo.
Com o ponto somado, o alviverde chega a 31 e cai uma posição na tabela de classificação – agora é o 15º, com apenas quatro de vantagem para os adversários da zona de rebaixamento. Os esmeraldinos voltam a campo no próximo sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
O jogo
Primeiro tempo morno e segundo tempo com chances, gols e polêmicas. Assim pode ser resumido o empate entre Goiás e Vasco, em Goiânia. Nenhuma das duas equipes produziu o suficiente para abrir o placar na metade inicial da partida – a melhor oportunidade com Léo Sena pelo alviverde, que mandou bola na trave –, mas voltaram mais dispostas dos vestiários e fizeram bom jogo na etapa final.
Ambos os times foram mais perigosos. Martín Silva, goleiro adversário, trabalhou muito bem quando foi exigido. Os cariocas chegaram a balançar as redes com Marcelo Mattos após cruzamento de Andrezinho, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
Mattos, contudo, insistiu e aos 30 fez 1 a 0. Em cobrança de falta duvidosa, Nenê alçou na área o volante dividiu com o goleiro Márcio, pegou a sobra e colocou o Vasco em vantagem.
O Goiás não se entregou e foi em busca do empate. Quase conseguiu com Marcão, aos 38, em cabeçada, mas Martín fez grande defesa. O 1 a 1 saiu três minutos depois, novamente de cabeça, mas agora com Léo Gamalho, que aproveitou inteligência dos companheiros, que cobraram falta de forma rápida e pegaram a defesa alvinegra desarrumada.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 1×1 Vasco.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Adriano Milczvski(PR). Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR).
Goiás: Márcio; Ednei (Léo Gamalho), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (David); Carlos Eduardo e Marcão. Técnico: Gilson Kleina.
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Jomar e Henrique (Alan Cardoso); Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson (Marcelo Mattos). Técnico: Jorginho.
Gols: Léo Gamalho (Goiás); Marcelo Mattos (Vasco)
Cartões Amarelos: Juninho, Felipe Macedo, Carlos Eduardo (Goiás); Jomar, Henrique e Alan Cardoso (Vasco)

Foto: (reprodução goiás futebol clube)
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também