O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
MÚSICA CLÁSSICA

Concerto da Filarmônica homenageia capitais do mundo

Sob a regência do maestro Neil Thomson, serão apresentadas através da música, obras que buscam transmitir características da vida urbana de grandes centros

Postado em 15 de setembro de 2016 por Renato
Concerto da Filarmônica homenageia capitais do mundo
Sob a regência do maestro Neil Thomson

Vida na Cidade é o concerto que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza, nesta quinta-feira (15), dentro da série Concertos Especiais, homenageando as grandes capitais do mundo. Sob a regência do maestro Neil Thomson, serão apresentadas obras que buscam transmitir, por meio da música, as características que estão presentes na vida urbana de grandes centros. O espetáculo começa pontualmente às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e a entrada é gratuita. 
O repertório da noite traz Mozart celebrando a Cidade Luz com a Sinfonia Paris. Já o compositor norte-americano Reich faz um tributo à Nova York com sua obra City Life. A abertura de Cockaigne, composta pelo inglês Elgar, condecora a cidade de Londres. O Poema Sinfônico São Paulo, do brasileiro Orestes Farinello, também faz parte do programa. A obra descreve cenas e episódios da capital paulista como a fauna e a flora da cidade e a religiosidade do povo.

O maestro
Neil Thomson foi o mais jovem maestro a ocupar o cargo de regente titular no Royal College of Music (distrito de South Kensington, em Londres, Inglaterra), entre 1992 até 2006.  O músico é considerado um dos maestros mais versáteis de sua geração. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa. Foi convidado duas vezes para o EU – Sponsored Master Classes,  em Vilnius, Lituânia, e foi professor convidado no Mozarteum, em Salzburgo, na Academia de Música Kakow e no Conservatório Arrigo Boito, em Parma.

SERVIÇO:
‘Vida na Cidade’ (‘Concertos Especiais’)

Quando: Hoje (15) às 20h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) 
Entrada gratuita

Veja também