O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Fórmula 1

Rosberg vence e assume liderança

O piloto alemão Nico Rosberg venceu o GP de Cingapura de ponta a ponta, ontem, após uma corrida relativamente tranquila. Ele chegou a ser ameaçado por Ricciardo no final da prova, mas não o suficiente para perder a vitória. De quebra, o piloto da Mercedes reassumiu a ponta do campeonato, após ver Lewis Hamilton chegar […]

Postado em 19 de setembro de 2016 por Sheyla Sousa

O piloto alemão Nico Rosberg venceu o GP de Cingapura de ponta a ponta, ontem, após uma corrida relativamente tranquila. Ele chegou a ser ameaçado por Ricciardo no final da prova, mas não o suficiente para perder a vitória.
De quebra, o piloto da Mercedes reassumiu a ponta do campeonato, após ver Lewis Hamilton chegar apenas na terceira colocação. Os brasileiros não foram bem, Felipe Massa fez um início de prova muito bom, mas a equipe errou em sua estratégia de pit stop e o brasileiro terminou em 12º lugar. Felipe Nasr fez tudo o que podia e conseguiu finalizar uma posição atrás de Massa, em 13º.
Na largada Rosberg se manteve a frente de Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton também se manteve em terceiro. Raikkonen se subiu para a quarta colocação. Nico Hulkenberg tomou um toque de Carlos Sainz na largada e bateu no muro dos boxes, acionando o primeiro e único Safety Car da prova.
Bottas teve um pneu furado e foi para os boxes e Button teve uma parte da asa dianteira danificada e também teve que ir aos boxes para fazer a troca. Duas voltas depois, o Safety Car voltou para os boxes e a corrida foi reiniciada.
Na relargada, Rosberg abriu para Ricciardo, enquanto Hamilton tentava superar o australiano. Quem se beneficiou com a largada foi Fernando Alonso, o espanhol subiu de nono para a quinta colocação.
Por conta do toque com Hulkenberg, Sainz ficou com o carro avariado e tomou uma bandeira preta e laranja, obrigando o piloto a parar nos boxes para consertar a avaria. Nico Rosberg abria em relação ao Ricciardo que a mantinha uma diferença tranquila de Hamilton, que não conseguia se aproximar.
Na volta 16, Ricciardo e Hamilton pararam, o piloto da Red Bull colocou novamente pneus supermacios, enquanto Hamilton colocou pneus macios. Uma volta depois, foi a vez de Rosberg parar, o alemão colocou compostos macios também.
Na volta 18, começou uma batalha interessante: Verstappen fazia de tudo para passar Kvyat, para subir para a oitava colocação. Kvyat não vendia barato a posição e com isso, Massa se aproximava desta briga. 
Hamilton reclamava de problema de freio, fato que o impedia de se aproximar de Ricciardo. Rosberg tinha o mesmo problema, mas conseguia virar tempos necessários para se manter à frente do piloto australiano.
Raikkonen se aproximava de Hamilton em busca do lugarzinho no pódio e o inglês insistia em reclamar dos freios. No giro 33, Raikkonen fez uma bela manobra em cima de Hamilton e superou o inglês. No final da mesma volta, o finlandês foi para os boxes junto com Rosberg.
Uma volta depois, Hamilton foi para os boxes, com isso Raikkonen retornou para a terceira colocação. Bottas, depois de tanto sofrer com o carro, abandonou na volta 37, mas Rosberg ficou com a vitória em Cingapura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também