O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Esportes

Kleina testa alternativas no Goiás

Técnico alviverde pode escalar equipe com quatro mudanças para confronto com Oeste, amanhã, no Serra Dourada

Postado em 22 de setembro de 2016 por Sheyla Sousa
Kleina testa alternativas no Goiás
Técnico alviverde pode escalar equipe com quatro mudanças para confronto com Oeste

O Goiás pode ter até quatro alterações no duelo de amanhã, contra o Oeste, no Estádio Serra Dourada, fundamental para o futuro do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Em atividade na tarde de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o técnico Gilson Kleina deu indícios de que irá promover diversas mudanças na equipe, apenas duas delas por opção, visando a decisão na próxima rodada.
Com 31 pontos, as duas equipes são as primeiras fora da zona de rebaixamento – o alviverde (15º) fica uma posição à frente apenas por critérios de desempate. Apesar de os esmeraldinos se agarrarem com todas as forças à ideia do acesso e manterem o discurso de acreditar em uma sequência milagrosa até o fim do torneio, a realidade é que o clube corre sérios riscos de cair para a terceira divisão. Um triunfo sobre os paulistas é determinante para a permanência.
Mudança natural antes deste duelo é o retorno no lateral-esquerdo Juninho à formação. Ele cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retoma condição de titular na vaga de Felipe Saturnino.
Outra alteração já esperada é a entrada de Léo Gamalho no lugar de Marcão. O jogador, autor de três gols nas últimas três partidas em que saiu do banco de reservas – contra Ceará, Vasco e Bahia –, terá sua segunda oportunidade entre os onze e forma dupla ao lado de Rossi.
O atacante Carlos Eduardo, por sua vez, perde espaço. Kleina opta por desfazer o trio ofensivo e, com a entrada de Murilo, adiciona mais um homem ao meio de campo. Será a terceira partida do garoto com o treinador alviverde – ele participou dos dois últimos confrontos entrando no segundo tempo.
A única dúvida do comandante esmeraldino é quanto à participação do meia Léo Sena. O atleta não treinou com o restante dos companheiros na terça e na quarta-feira e ainda não tem presença confirmada no time. Se ele não for liberado para o último treinamento antes do confronto, hoje pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, a tendência é que seja substituído por Léo Lima.
Dessa forma, o Goiás deve colocar em campo amanhã Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Murilo e Léo Sena (Léo Lima); Rossi e Léo Gamalho. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também