Vila Nova apresenta Aloísio e Christiano
Faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova apresentou os dois últimos reforços da temporada
Karina Azevedo
Faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova apresentou os dois últimos reforços da temporada. O meia Aloísio e o lateral Christiano foram regularizados no último dia de inscrições para participarem da competição pelo Tigre. O meia chega para substituir Jean Carlos, que foi para o São Paulo, e o lateral, que já passou pelo colorado, vem para ser uma opção a mais nessa reta final.
Apesar dos dois jogadores estarem com ritmo de jogo e prontos para entrar em campo, somente Aloísio deve estrear amanhã, quando o Vila enfrenta o Londrina, no Estádio Serra Dourada. O meia treinou entre os titulares e entra na vaga de Caíque. Ele se define como um jogador mais pensativo, mas que chega à área com uma boa finalização.
“Tenho um bom passe, boa finalização, boa bola parada, mas tenho que mostrar isso nos jogos. Sou um meia mais pensante, mas que chega na área, inclusive, na Série C de 2013 eu fui artilheiro pelo Mogi Mirim com três gols de cabeça, entrando na área. Acredito que tem que participar de todos os momentos do jogo”, disse.
Aloísio diz que não se sente pressionado por ter que substituir Jean Carlos e que sabe da contribuição que o meia fez no clube, mas que independente disso precisa mostrar bom futebol e vontade de vestir a camisa.
“É difícil fazer comparativo, claro que ele tem algo de especial, chamou atenção do São Paulo. Mas se eu cheguei para substituí-lo, independente disso, vou ter que mostra meu futebol. Sei que vou ter que mostra minha condição e qualidade para ajudar o elenco do Vila e mostrar vontade em vestir essa camisa e de estar aqui”, afirmou.
O lateral Christiano já passou pelo Vila Nova em 2014, quando o time foi rebaixado e se diz muito feliz por estar de volta, com uma boa expectativa e que vê um grupo diferente do de dois anos atrás.
“Minha expectativa é das melhores, o grupo dispensa comentários, a campanha que estão fazendo, isso é mérito dos jogadores, do grupo. A minha primeira passagem foi muito conturbada, tinha muitos problemas extra campo que prejudicavam o desempenho no campeonato. Agora o grupo está mais leve, disputando G4, em 2014 não saímos da zona de rebaixamento. Tínhamos um bom elenco, mas as coisas não se encaixaram. Esse ano o grupo ta bom, ta alegre, pra cima”, concluiu o jogador.