Serra Dourada pode ser palco de Fla-Flu
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro pode ser realizado no Estádio Serra Dourada. Sem o Estádio Maracanã, ainda fechado por sediar os Jogos Olímpicos, Fluminense e Flamengo estão sem “casa” desde o início do Campeonato Brasileiro da Série A e vem fazendo jogos com mando de campo em diferentes lugares do Brasil. Dessa vez, […]
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro pode ser realizado no Estádio Serra Dourada. Sem o Estádio Maracanã, ainda fechado por sediar os Jogos Olímpicos, Fluminense e Flamengo estão sem “casa” desde o início do Campeonato Brasileiro da Série A e vem fazendo jogos com mando de campo em diferentes lugares do Brasil. Dessa vez, o lugar mais provável é Goiânia.
Os dois times se enfrentam pelo segundo turno do campeonato dia 12 de outubro, em partida válida pela 30ª rodada. Nesse confronto, o mandante é o Fluminense, que negociou o duelo com a Roni7 Consultoria Esportiva, empresa do ex-atacante Roni. Ambos os times parecem concordar com o duelo acontecer na capital, já que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que vem sendo usado constantemente por ambos, não poderá receber o clássico por conta de um show marcado nas vésperas da partida.
Até a tarde de sexta-feira (23) havia duas opções: o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Serra Dourada. Mas através da internet, o Botafogo fechou os port&ot
O rubro-negro, contudo, ainda estuda a possibilidade de pedir à CBF o adiamento da partida para o dia 13. Se obtiver sucesso, na nova data, o clube poderá contar com o goleiro Alex Muralha, convocado por Tite, técnico da seleção brasileira principal, o atacante Guerrero, que servirá à seleção peruana, e Felipe Vizeu, chamado para a seleção brasileira Sub-20 por Rogério Micale. O Flamengo argumenta que o Palmeiras, que entra em campo no dia 13, terá o atacante Gabriel Jesus à disposição.
Com 50 pontos, o rubro-negro carioca ocupa a vice-liderança da competição. O tricolor, por sua vez, soma 40 e é dono do sexto lugar.