Presos suspeitos de matar pedreiro no setor Guanabara
Segundo as investigações da PC, a motivação do crime foi o valor de R$8 mil, que estava na carteira da vítima
Renato Estevão
A Polícia Civil (PC) prendeu nesta terça-feira (27) Gabriel Guilherme Canedo, 18, Giovani da Silva Gomes, 22, e Tamara Pereira Oliveira, 23, suspeitos de matar o pedreiro José Júlio Gomes, 41, no Setor Guanabara , em Goiânia. O crime aconteceu no dia 21 de julho deste ano.
Giovani possui duas passagens por furto. A polícia investiga ainda, a participação de três menores durante a ação criminosa.
Segundo o delegado que investiga o caso, Francisco Lipari Filho, o crime foi motivado por R$8 mil em espécie, que José levava na carteira, e executado com frieza. “A vítima foi morta com extrema crueldade, com inúmeros golpes de barra de ferro efetuados na cabeça, sendo que em seguida lhe foi subtraído o dinheiro que estava na carteira’’, explica.
Detalhes
Segundo a PC, a vítima e os suspeitos eram amigos. No dia do crime, eles ingeriram bebidas alcoólicas em um bar da região. Ainda sob o efeito de álcool, José Júlio foi atraído por Tamara e uma menor para a casa de um adolescente.
Ao entrar na casa, o homem foi surpreendido pelo menor com uma ‘gravata’ no pescoço. Após a agressão, a vítima foi amarrada pelos demais integrantes.
Segundo as investigações, Tamara e os outros dois comparsas golpearam José Júlio na cabeça com uma barra de ferro, ocasionando a morte da vítima. O corpo foi descartado em um lote baldio nas proximidades da residência.
Os suspeitos ficarão presos temporariamente por 30 dias. Se condenado, o trio responderá por latrocínio, pena prevista de 20 a 30 anos de cadeia.