O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 5 de janeiro de 2025
Saúde

Ampliado horário de atendimento da Central Juarez Barbosa

Agora a unidade da Secretaria de Estado da Saúde, passará a ser das 7 horas às 11h30 e das 12 às 17 horas.

Postado em 28 de setembro de 2016 por Toni Nascimento
Ampliado horário de atendimento da Central Juarez Barbosa
Agora a unidade da Secretaria de Estado da Saúde


O horário de atendimento ao público da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (CMAC), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, passará a ser das 7 horas às 11h30 e das 12 às 17 horas. Antes o atendimento era das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h. A ampliação de horário foi possível, com a redução do período de balanço diário, que passou a ser das 11h30 às 12 horas (período em que não são distribuídas senhas para os pacientes).

“Essa mudança tem o objetivo de melhor atender o usuário, que terá uma hora a mais disponível para buscar seus medicamentos”, explica a diretora da CMAC, Jacireni de Mello.

A direção da CMAC também alerta que do dia 3 a 7 de outubro de 2016, os pacientes devem comparecer na data agendada para entrega de medicamentos. Os pacientes que vierem fora do dia agendado serão remanejados para os dias 10 a 14 de outubro de 2016. Nessa mesma semana, de 3 a 7 de outubro, o horário de abertura de processos, também mudará, passando a ser apenas das 7 às 12 horas.

“Normalmente, o paciente que não vem buscar seu medicamento no dia agendado, tem até o final do mês para vir. Mas, nesse período de outubro, por causa da adesão de parte dos servidores à greve, tivemos que promover adequações para não prejudicar o atendimento à população”, esclarece Jacireni.

A CMAC Juarez Barbosa distribuiu, de junho a agosto de 2016, medicamentos para 40.649 pacientes. Em estoque, a unidade tem 175 apresentações farmacêuticas.

(Goiás Agora) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também