Na reabertura do Olímpico, Atlético empata
Rubro-negro vencia o Joinville por 1 a 0 até os 48 minutos, quando deu bobeira e sofreu o gol
A torcida do Atlético, que compareceu em bom número, já comemorava a vitória diante do Joinville, ontem à noite, na reabertura do Estádio Olímpico, em Goiânia. Mas, numa bobeada do meio-campista Marquinho, o rubro-negro cedeu o empate (1 a 1), desperdiçando a chance de dividir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com o Vasco da Gama.
Um bom público compareceu à reabertura do Olímpico – 11.064 torcedores pagaram ingressos no jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Com o empate, o Atlético chegou a 49 pontos – o Vasco lidera com 51. Já o JEC soma agora 25 pontos e continua lutando contra o rebaixamento à Série C.
O jogo
Precisando conquistar a reabilitação para seguir na cola do Vasco, o Atlético tomou a iniciativa da partida. Contudo, encontrou um adversário disposto a valorizar a marcação. O rubro-negro, com o apoio da torcida, rondava a área adversária, mas encontrava resistência em abrir o placar.
De tanto insistir, finalmente o primeiro gol saiu no novo Olímpico. Aos 18, Magno Cruz tocou para Jorginho na entrada da área. Com categoria, o meia tirou a bola no zagueiro e chutou de perna direita no ângulo direito do goleiro Jhonatan – Atlético 1 a 0. O gol contagiou a torcida e animou os jogadores na busca de mais gols.
Até então preocupado com a marcação, o Joinville decidiu abandonar o campo de defesa e buscar o empate. Com isso, levou perigo ao gol defendido por Kléver. Aos 25, Heliardo cruzou a bola para Naldo na grande área. Bem colocado, o volante cabeceou para fora. Magno Cruz sentiu contusão muscular e foi substituído por Marquinho, aos 31.
O JEC voltou mais disposto no início do segundo tempo. Aos 5, Heliardo ganhou a bola da zaga e chutou cruzado para dentro da área. Sorte do Atlético que não tinha ninguém para concluir para o gol. Donato, aos 8, desperdiçou a chance de empatar. Jorginho, aos 14, não aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro e perdeu boa oportunidade de ampliar para os goianos.
O atacante Alison, que havia entrado no lugar de Júnior Viçosa, perdeu uma chance incrível de marcar o segundo gol. Aos 34, em jogada de contra-ataque, o atleticano ganhou da defesa e quando se preparava para finalizar, Rafael Donato conseguiu desviar a bola pela linha de fundo.
Mas, aos 48, Marquinho tentou recuar a bola para a defesa. Fernando Viana ganhou, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro – 1 a 1.
Ficha Técnica:
Jogo: Atlético 1×1 Joinville
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezzera Junior (PE) e Charles Rosas Pires (PE). Gols: Jorginho, aos 18 do primeiro tempo; Fernando Viana, aos 48 do segundo tempo. Público pagante: 11.064
Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Marquinho), Jorginho (Bruno Barra) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison)
Técnico: Marcelo Cabo
Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Juninho) e Tinga; Claudinho, Everton Silva, Heliardo
Técnico: Ramon Menezes