O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
atentado

Atentado em Itumbiara foi ‘ponto fora de curva’, diz ministro

O ministro da Justiça Alexandre Moraes visitou José Eliton hoje (29) pela manhã no Hugol

Postado em 29 de setembro de 2016 por Toni Nascimento
Atentado em Itumbiara foi ‘ponto fora de curva’
O ministro da Justiça Alexandre Moraes visitou José Eliton hoje (29) pela manhã no Hugol


Jéssica Chiareli

Internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, recebeu a visita do ministro da justiça Alexandre Moraes na manhã desta quinta-feira (29).

Acompanhado por uma frota, Moraes chegou no Hugol por volta do meio-dia, onde permaneceu por cerca de meia hora. “Fiz uma visita em solidariedade a José Eliton, que é meu amigo pessoal. Já trabalhamos juntos e temos um ótimo relacionamento”, conta.

Moraes afirmou ainda que o Governo Federal prestará todo o apoio necessário a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Uma equipe de 20 pessoas, distribuídas em quatro equipes e formada por três delegados federais permanecerá em Itumbiara até domingo, para garantir o andamento das eleições sem mais surpresas. Apesar do reforço na segurança, o ministro afirma que tudo esta sob controle e que o atentado foi um fato isolado.

“O ocorrido foi um ponto lamentável fora de curva. O TSE mapeou as áreas de risco durante o período eleitoral e o município não estava entre elas. As investigações estão avançadas, já realizamos busca e apreensão. Não há nada que indique aumento da violência no período eleitoral em Goiás”, afirmou.
Além do secretário, Alexandre Moraes também visitou o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, que está internado na unidade. O estado de saúde dele é estável.

Saúde

José Eliton passou por uma cirurgia na tarde de ontem (28), ainda em Itumbiara. Em seguida, foi transferido para o Hugol em uma UTI aérea. O diretor da unidade, Hélio Ponciano, que acompanhou a visita no ministro, afirma que o vice-governador não corre risco de morte. “José Eliton está em boas condições de saúde. Ele está na UTI apenas por precaução”, disse.
 

Veja também