O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Esportes

Goiás tenta se desgarrar

Alviverde encara Paraná, adversário direto na luta contra o rebaixamento, e busca vitória para abrir vantagem da zona

Postado em 29 de setembro de 2016 por Sheyla Sousa
Goiás tenta se desgarrar
Alviverde encara Paraná

O Goiás tem hoje ótima chance de dar passo importante rumo à permanência na segunda divisão. O alviverde recebe o Paraná, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e pode abrir boa vantagem para os rivais da zona de rebaixamento em caso de vitória.
Com 34 pontos e na 14ª colocação, os esmeraldinos somam sete a mais que o Bragantino, que é 17º com 31 e abre o Z4. Se conquistar o segundo triunfo consecutivo – bateu o Oeste, por 2 a 1, na última partida –, os goianos abrem, pelo menos até sábado, 10 de distância para a equipe de Bragança Paulista e ficam bem mais tranquilos na tabela.
Apesar de pequeno, o risco de queda para a terceira divisão ainda existe. De acordo com o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Goiás ainda tem 5,6% de chances de rebaixamento. Outros seis adversários estão em situação mais delicada. Sampaio Corrêa (97,8%), Joinville (91,4%), Tupi (81,1%), Bragantino (71%), Oeste (28,5%) e o próprio Paraná (18%).
Mesmo na parte baixa da classificação, o alviverde ainda insiste em sonhar com o acesso à elite do futebol nacional. Com 11 rodadas pela frente, contando com a de hoje, o clube precisa vencer entre oito e nove para alcançar marca acima dos 60 pontos e, quem sabe, ter uma chance de chegar ao G4 ao fim de novembro.
A tendência é que a equipe não alcance este objetivo, mas enquanto houver chance matemática, o elenco esmeraldino se agarra ao discurso de que ainda é possível voltar à primeira divisão já em 2017.
Com relações estremecidas com parte da imprensa, o Goiás fechou as atividades de terça e quarta-feira. O técnico Gilson Kleina, contudo, não deve promover mudanças críticas no time que entra em campo nesta noite. O mais provável é que a volta do meia Léo Sena, recuperado de dores musculares, na vaga de Murilo, seja a única alteração.

Estreia
Após acumular três derrotas consecutivas na Série B, a diretoria do Paraná decidiu que era a hora de mexer na comissão técnica. Contratado no domingo, Roberto Fernandes fará a sua primeira partida no comando do tricolor. Durante a semana, ele deu indícios que o time terá três novidades para este confronto com o alviverde no Estádio Serra Dourada
O lateral-esquerdo Rafael Carioca e os volantes Wellington Reis e Fernandes entraram nos lugares de Henrique Gelain, Anderson Uchôa e Guilherme Queiroz, respectivamente.

Ficha Técnica:
Jogo: Goiás x Paraná
Local: Estádio Serra Dourada, às 21 horas, em Goiânia. Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Goiás: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Paraná: Marcos; Lucas Taylor, Leandro Silva, Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes, Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares; Karanga. Técnico: Roberto Fernandes

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também