O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 29 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Iniciativa

Projeto atende necessidades de deficientes em espaços de lazer

A vereadora Tatiana Lemos (PC do B) declarou que a proposta da prática de atividades lúdicas, lazer e esportiva às pessoas com deficiência, promove a inclusão social

Postado em 29 de setembro de 2016 por Renato
Projeto atende necessidades de deficientes em espaços de lazer
A vereadora Tatiana Lemos (PC do B) declarou que a proposta da prática de atividades lúdicas

Da redação
Em segunda e última votação, os vereadores aprovaram na sessão na última terça-feira (27) o projeto de lei que institui o programa destinado a adaptar praças, complexos esportivos e logradouros públicos de Goiânia com equipamentos adequados às pessoas com deficiência. O autógrafo de lei agora será enviado ao prefeito Paulo Garcia, para sanção ou veto.
Na justificativa, a vereadora Tatiana Lemos (PC do B) disse que sua proposta tem por objetivo proporcionar a prática de atividades lúdicas, lazer e esportiva às pessoas com deficiência, ao promover a sua inclusão social através dessas atividades.
"Portanto, é de suma importância que nossas praças e logradouros públicos disponham desses equipamentos adaptados às necessidades dessa população que vive na nossa cidade", argumentou.
Tatiana Lemos destaca ainda "o elevado cunho social de sua proposta", observando que "as entidades e associações de pessoas com deficiência devem ser ouvidas nas definições das especificações técnicas na montagem desses equipamentos em cada local e de acessibilidade do público alvo".
No artigo 3º do projeto, fica definido que caberá ao Executivo estabelecer os convênios com entidades e associações de pessoas com deficiência para a montagem do mobiliário urbano apropriado. "Nossa proposta, aliás, tem essa preocupação social e inclusão,´pois visa atender as pessoas com deficiência, ao permitir a prática de atividades lúdicas e de lazer em brinquedos apropriados. É um avanço social e que acredito que o prefeito venha a sancioná-lo", finalizou Tatiana.

Veja também