Projeto atende necessidades de deficientes em espaços de lazer
A vereadora Tatiana Lemos (PC do B) declarou que a proposta da prática de atividades lúdicas, lazer e esportiva às pessoas com deficiência, promove a inclusão social
Da redação
Em segunda e última votação, os vereadores aprovaram na sessão na última terça-feira (27) o projeto de lei que institui o programa destinado a adaptar praças, complexos esportivos e logradouros públicos de Goiânia com equipamentos adequados às pessoas com deficiência. O autógrafo de lei agora será enviado ao prefeito Paulo Garcia, para sanção ou veto.
Na justificativa, a vereadora Tatiana Lemos (PC do B) disse que sua proposta tem por objetivo proporcionar a prática de atividades lúdicas, lazer e esportiva às pessoas com deficiência, ao promover a sua inclusão social através dessas atividades.
"Portanto, é de suma importância que nossas praças e logradouros
Tatiana Lemos destaca ainda "o elevado cunho social de sua proposta", observando que "as entidades e associações de pessoas com deficiência devem ser ouvidas nas definições das especificações técnicas na montagem desses equipamentos em cada local e de acessibilidade do público alvo".
No artigo 3º do projeto, fica definido que caberá ao Executivo estabelecer os convênios com entidades e associações de pessoas com deficiência para a montagem do mobiliário urbano apropriado. "Nossa proposta, aliás, tem essa preocupação social e inclusão,´pois visa atender as pessoas com deficiência, ao permitir a prática de atividades lúdicas e de lazer em brinquedos apropriados. É um avanço social e que acredito que o prefeito venha a sancioná-lo", finalizou Tatiana.