O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Itumbiara

Atentado foi ‘ponto fora de curva’, diz ministro

Internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, recebeu a visita do ministro da justiça Alexandre Moraes na manhã desta quinta-feira (29).  Acompanhado por uma frota, Moraes chegou no Hugol por volta do meio-dia, onde permaneceu por cerca de meia hora. “Fiz uma […]

Postado em 30 de setembro de 2016 por Sheyla Sousa
Atentado foi ‘ponto fora de curva’

Internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, recebeu a visita do ministro da justiça Alexandre Moraes na manhã desta quinta-feira (29). 
Acompanhado por uma frota, Moraes chegou no Hugol por volta do meio-dia, onde permaneceu por cerca de meia hora. “Fiz uma visita em solidariedade a José Eliton, que é meu amigo pessoal. Já trabalhamos juntos e temos um ótimo relacionamento”, conta.
Moraes afirmou ainda que o Governo Federal prestará todo o apoio necessário a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Uma equipe de 20 pessoas, distribuídas em quatro equipes e formada por três delegados federais permanecerá em Itumbiara até domingo, para garantir o andamento das eleições sem mais surpresas.
Apesar do reforço na segurança, o ministro afirma que tudo esta sob controle e que o atentado foi um fato isolado. 
“O ocorrido foi um ponto lamentável fora de curva. O TSE mapeou as áreas de risco durante o período eleitoral e o município não estava entre elas. As investigações estão avançadas, já realizamos busca e apreensão. Não há nada que indique aumento da violência no período eleitoral em Goiás”, afirmou. 
Além do secretário, Alexandre Moraes também visitou o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, que está internado na unidade. O estado de saúde dele é estável.

Saúde
José Eliton passou por uma cirurgia na tarde de quarta-feira (28), ainda em Itumbiara. Em seguida, foi transferido para o Hugol em uma UTI aérea. O diretor da unidade, Hélio Ponciano, que acompanhou a visita no ministro, afirma que o vice-governador não corre risco de morte. “José Eliton está em boas condições de saúde. Ele está na UTI apenas por precaução”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.