Ele chega chegando
Thiaguinho é a atração da
festa ‘Tardezinha’, que traz para Goiânia o clima de um fim
de tarde carioca
Domingo, colorido pelo sol, dia de samba e futebol. No cenário de tão lindo matiz, o carioca segue o domingo feliz, vai o sol e a lua traz no manto, novas cores, mais canto. A noite é maravilhosa, ninguém quer saber da segunda-feira nesta cidade formosa. Há os que vão para o cinema, pra cachoeira ou pro mar, mas quem é do samba, vai pra Tardezinha sambar. Os versos da música Domingo, do Monobloco, representam o projeto Tardezinha, promessa de um agradável sábado ao lado de Thiaguinho.
Tardezinha chega à Capital para apresentar o conceito de sunset, unindo todos os ritmos por meio do samba. O tradicional fim de tarde carioca desembarca em Goiânia com cerveja gelada, a legítima roda de samba do Thiaguinho e grandes DJs da região. O evento é neste sábado (1º), na Chácara Panarello, a partir das 16h. A roda de samba do cantor Thiaguinho, que transformou as tardes de domingo no Rio de Janeiro, vai transformar a tarde deste sábado em Goiânia.
A festa foi criada como um brinde ao estilo de vida do carioca. “Unimos tudo que nossos amigos procuram em um fim de tarde de domingo. É um verdadeiro sunset, mas com a cara do Rio”, explica Rafael Zulu, um dos organizadores do evento. A festa conta com uma legítima roda de samba, comandada pelo cantor Thiaguinho. A festa ficou famosa: já realizou mais de dez edições, na Cidade Maravilhosa, e recebeu muita gente bonita e inúmeras celebridades como o craque Neymar, o campeão mundial de surfe Gabriel Medina, o capitão da seleção de volei Bruninho, Giovanna Lancelotti, Caio Castro e Paulinho Vilhena.
O projeto Tardezinha tem levado artistas, por todo o Brasil, e já recebeu nomes como Marcelo D2 e Toni Garrido. Esse projeto inspirou o Thiaguinho a gravar um DVD, chamado #VamoQVamo. Em 2016, a festa começou a rodar o Brasil e, neste ano, irá para mais de dez cidades – de norte ao sul do Brasil. O cantor falou ao Essência sobre o projeto. “Quero viajar o País com essa turnê e ver como as pessoas estão recebendo essas novas músicas”, disse ele.
Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia. Ainda criança, cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode por meio de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.
O samba e o pagode são seus guias em uma carreira bem-sucedida. E ele cita sua referências: Péricles, Belo, Alexandre Pires, Rodriguinho, Fundo de Quintal, Prateado, Carica, Délcio Luiz. “Me vejo um filho desse gênero tão rico. Um eterno aprendiz”, define ele. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show Fama, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode, ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba.
Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o País, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil. O menino que começou a compor para vencer a timidez é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros.
Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira. Com o bordão “ousadia e alegria”, ele é responsável por abastecer de otimismo um País que atravessa uma crise. “É uma linda missão, porque recebo em troca essa energia boa. Sinto que o povo está sedento por alegria”, diz ele. Para ele, o povo brasileiro é “guerreiro, que, mesmo com tantas adversidades, não perde a vontade de vencer e a alegria de viver”.
SERVIÇO
‘Tardezinha’ com Thiaguinho e DJs
Quando: 1º de outubro (sábado) a partir das 16h
Onde: Chácara Panarello (Rua Gercina Borges Teixeira, Vila Maria José, Goiânia)
Ingressos: Entre R$ 80 e R$ 150 (à venda no Restaurante Tribo do Açaí e no Empório Saccaria)