O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Sus

Associação de Combate ao Câncer em Goiás mantém transplante a pacientes do SUS

Outra importante vitória foi a negociação com planos de saúde que passaram a remunerar o transplante de medula óssea de acordo com o seu custo real

Postado em 3 de outubro de 2016 por Redação
Associação de Combate ao Câncer em Goiás mantém transplante a pacientes do SUS
Outra importante vitória foi a negociação com planos de saúde que passaram a remunerar o transplante de medula óssea de acordo com o seu custo real


Diante da mobilização da população goiana e do apoio do Poder Legislativo de Goiás à causa do Hospital Araújo Jorge, a diretoria da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) resolve manter o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Setor de Transplante de Medula Óssea, como forma de esgotar todas as possibilidades para que as dificuldades financeiras pelas quais passa, sejam resolvidas.

O apoio da sociedade resultou na coleta de 20 mil assinaturas ao abaixo-assinado promovido pela campanha #SomosTodosACCG, quando a meta inicial era de obter tão somente 10 mil assinaturas. Os parlamentares goianos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores de Goiânia também se uniram à causa do Hospital Araújo Jorge. Como resultado desse trabalho, obtivemos a regularização do repasse pela Secretaria Municipal de Saúde do recurso destinado à ACCG pelo Governo do Estado de Goiás para a compra de medicamentos. Outra importante vitória foi a negociação com planos de saúde que passaram a remunerar o transplante de medula óssea de acordo com o seu custo real.

No entanto, a solução para as dificuldades financeiras enfrentadas pela ACCG no atendimento aos pacientes do SUS passa pelo aporte de recursos do Ministério da Saúde, que há 17 anos não reajusta os valores pagos pelos serviços de oncologia. O ministro Ricardo Barros prometeu analisar a situação e se posicionar a respeito. A ACCG encaminhará ao ministro o abaixo-assinado em apoio ao Hospital Araújo Jorge com 20 mil assinaturas levantadas pela população.
A ACCG prossegue envidando esforços para que o Hospital Araújo Jorge possa continuar oferecendo tratamento especializado a toda a população, mantendo o nível de qualidade que o tornou referência na área da Cancerologia ao longo de seus 60 anos de existência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também