‘Lata D’água na Cabeça’: poder e força da mulher
Exposição da artista plástica Rosy Cardoso ficará aberta ao público, durante um mês, na Vila Cultural Cora Coralina
Natália Moura
A artista plástica goiana Rosy Cardoso lança hoje, às 19h na Vila Cultural Cora Coralina, a mostra Lata D’água na Cabeça, que busca em 36 pinturas retratar a imagem pictórica da mulher em seu cotidiano. Com patrocínio da Secretária Municipal da Cultura de Goiânia, a exposição ocorrerá entre os dias 5 de outubro e 4 de novembro, e ficará aberta ao público todos os dias, das 9h às 17h, na Vila Cultural Cora Coralina.
Rosy Cardoso é artista plástica há 40 anos e, há 15, aborda a temática da mulher em suas obras. O primeiro ensaio foi denominado Mulheres,
Somos Muitas, Somos Muito, teve 28 telas expostas e agora se expande de maneira mais personalizada na mostra Lata D’água na Cabeça. Além de pintora, Rosy Cardoso é escultora e poeta. “A imagem humana e a figura humana sempre foram o ponto de referência da minha obra, principalmente da mulher”, conta artista.
Durante o último ano, a artista plástica praticou um processo de “imersão” e observação atenta ao dia a dia da mulher e teve como resultado as pinturas da mostra e um livro de poemas intitulado Duas Salas, Dois Encantos, que também será publicado com verba da Secretária Municipal da Cultura de Goiânia. Utilizando uma técnica mista de acrílico sobre tela, Rosy Cardoso busca em suas pinturas enfatizar o cotidiano feminino em suas lutas conquistas e perseverança.
SERVIÇO:
Mostra ‘Lata D’água na Cabeça’, de Rosy Cardoso
Abertura: Hoje (4 de outubro)
Visitação: De 5 de outubro a 4 de novembro
Onde: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, Setor Central, Goiânia)
Entrada franca