Obra desenha nova configuração viária no Centro de Goiânia
Cruzamento da Avenida Oeste com Rua 74 passa por adequação
![Obra desenha nova configuração viária no Centro de Goiânia](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/30032fc2181e9d7c3d6d56d881c4a458.jpg)
Caio Marx
Esta sendo implantada uma nova configuração viária no cruzamento da Avenida Oeste com Rua 74, no Setor Central, em Goiânia. O principal propósito do projeto é trazer uma maior proteção aos pedestres e ampliar a capacidade de adequação ao fluxo da região. O cruzamento receberá semáforos com tempo semafórico específico e contará com cinco faixas de pedestres.
Com essa nova configuração, a Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) conseguirá atender toda a demanda de quem circula pela região em função do complexo comercial e hoteleiro, pois haverá um aumento da capacidade de adequação do fluxo e também irá atender a solicitação de moradores de condomínios residenciais nas proximidades. A obra estava prevista para ser entregue no próximo dia 8, mas a previsão mais realista projeta uma data mais próxima do fim de outubro.
A Secretária Municipal de Infraestrutura está realizando um serviço de adequação do cruzamento para a pavimentação asfáltica, jardim, meio fio, implantação de novos acessos e, subsequentemente, ficará sob responsabilidade da SMT a implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica.
A equipe do O Hoje esteve no local, e segundo o agente da SMT Rodrigo Macedo coordenador no período vespertino da região do Centro, o trânsito encontra-se conturbado, mas fluindo. Os agentes estão no local orientando os motoristas para respeitarem a sinalização e diminuírem a velocidade evitando acidentes, e ressalta que os transtornos estão menores, pois não houve nenhuma intervenção por parte da Celg e nem da Saneago, sem a necessidade de mudar galerias ou postes dos seus locais.
Para o motorista, Eldo Pereira Silva, a obra irá desafogar o trânsito da região, “acho que se for feito como o projeto promete com semáforos temporizados, o trânsito não travará mais no cruzamento como acontece diariamente em horário de pico”, afirma Eldo.
Como o foco do projeto é beneficiar os pedestres, Frederico Machado, funcionário de uma lanchonete em frente à obra ressalta que quase todo o dia ocorre acidentes envolvendo veículos e pedestres, que no último mês houve um atropelamento a uma idosa que se feriu bastante, ela é moradora de um condomínio em frente o cruzamento e não há faixa de pedestre.