O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
CLIMA

Chuva continua até sábado

A chuva que chegou no último domingo (2) deve continuar até sábado (8) afirma o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Pode chover a qualquer momento hoje e amanhã (6) em Goiânia, principalmente, no período da tarde e inicio da noite. O sol deve voltar a partir de domingo (9).  Para amanhã a temperatura fica entre […]

Postado em 5 de outubro de 2016 por Redação

A chuva que chegou no último domingo (2) deve continuar até sábado (8) afirma o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Pode chover a qualquer momento hoje e amanhã (6) em Goiânia, principalmente, no período da tarde e inicio da noite. O sol deve voltar a partir de domingo (9).  Para amanhã a temperatura fica entre 19 e 28ºC, já a umidade relativa do ar pode variar entre 55 e 95 %.

Ainda de acordo com o órgão, as pancadas de chuva foram ocasionadas pela convergência de umidade vinda do Amazonas com uma frente fria atuando em Minas Gerais.

As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios, trovões e granizo. Os ventos climáticos foram ocasionados devido ao encontro da massa de ar seco que estava predominando no Estado com a frente fria que chegou no domingo.

Período chuvoso

Segundo o Inmet, o período chuvoso já começou, uma vez que outubro é um mês de transição. Esse início será marcado por chuvas irregulares até meados de novembro, período no qual deve começar a chover com mais regularidade.

Ainda segundo o Instituto, as descargas elétricas podem acontecer em qualquer ponto do Estado. A previsão é que as chuvas mais fortes aconteçam no Sudoeste de Goiás, nos municípios próximos a divisa do Mato Grosso como Mineiros, Jataí e Aragarças.  

Alerta

Por causa das descargas elétricas e também das rajadas de vento, o Inmet aconselha a população a evitar sair de casa quando começar a chuva. Além disso, deve-se evitar também buscar abrigo e estacionar de baixo de árvores, já que elas podem cair por causa do vento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também