1º Dogs Day é realizado neste sábado em Goiânia
O evento conta com doação de cães, acompanhamento veterinário, banho e tosa, exposição fotográfica, venda de pets e mostra de vídeos
Elisama Ximenes
Sábado é dia de cão. Ao contrário do que a expressão significa, os cães que participarem do 1º Dogs Day Goiânia, a ser realizado neste sábado (8), terão uma tarde inteira de lazer. Leandro Meireles, especialista em comportamento canino e adestramento de cães, é organizador do evento e afirma que o principal objetivo é estimular o passeio com cães para que gastem toda a energia, que eles têm de sobra. Com doação de cães, acompanhamento veterinário, banho e tosa, exposição fotográfica, venda de pets, mostra de vídeos sobre adestramento e comida canina, os cães terão muito o que fazer neste fim de semana.
O passeio é uma das principais regras de convivência com um cachorro. Sem ele, o animal não gasta a energia que tem e acaba descontando isso com mau comportamento dentro de casa, afinal, a energia tem de ser lançada em alguma outra coisa. Com o Dogs Day, o cão irá gastar essa energia sem que o dono perceba devido às atividades proporcionadas, já que, no dia a dia, o que faz com que os passeios sejam negligenciados é a preguiça do tutor. “Outra vantagem é a socialização com outros cães: há muito cão que fica nervoso e estressado, porque não tem contato com outros animais da mesma espécie”, explica Leandro.
O evento é realizado no Armazém Cervejeiro, que abre as portas para os cervejeiros de quatro patas para entrarem em seu estabelecimento. Tratando-se de um local de experimentação com cervejas, a equipe decidiu preparar uma bebida específica para os cães. Assim, o Dogs Day conta com venda de cerveja canina. A bebida, entretanto, é preparada com um líquido protéico, de sabor carne e sem álcool, como explica Leandro. Além disso, aos donos será servido o cardápio da casa, que inclui comidas e bebidas.
O Abrigo Lar e o Espaço Amicão estarão presentes promovendo doação de cães. De acordo com o especialista em comportamento animal, os cães disponíveis para adoção foram resgatados das ruas e casas abandonadas. “Às vezes, o dono é preso, e o cachorro fica sozinho na casa”, exemplifica. Já o canil Mr. Thor Filhotes promoverá exposição e venda de filhotes de cães de raça. Sabrina Curado realizará serviços de banho e tosa, no local, além de sortear presentes. Lara Monteiro expõe e executa fotografias de pets no evento.
O médico veterinário Artur Mariano oferecerá acompanhamento veterinário gratuito no local. Todas com nomes caninos – Dogman, Dogtheeth e Lobinho os Três Porcão e DJ LuCão – bandas e DJs garantem a programação musical da tarde canina. “A proposta do 1º Dogs Day Goiânia é ser um grande evento para a sociedade, de socialização e entretenimento entre pessoas, seus cães e a cidade”, explica Leandro. O organizador conta que a paixão por cachorros começou quando ainda era criança, com 8 anos, e, desde então, dedica-se a essa relação.
Quando trabalhava com venda de pets, percebeu a necessidade dos clientes em saber lidar com o comportamento do animal e, por isso, resolveu especializar-se na área. Hoje, atua como adestrador de cães e, agora, promove o primeiro Dogs Day Goiânia como incentivo aos cães, seus tutores e futuros tutores.
SERVIÇO:
1º Dogs Day Goiânia
Quando: Sábado (8 de outubro)
Onde: Armazém Cervejeiro (Setor Sul)
Horário: A partir das 14h
Entrada gratuita