Grupo Vida Seca encerra projeto cultural ‘Rua 57 Nº 60’
Com instrumentos feitos de materiais reutilizáveis para criar novas propostas sonoras, o grupo Vida Seca apresenta, nos dias 6 e 7 de outubro, o espetáculo Rua 57, Nº 60 no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG). Com 50 minutos de música instrumental e autoral,o grupo aborda a temática do Césio 137, o maior acidente […]
Com instrumentos feitos de materiais reutilizáveis para criar novas propostas sonoras, o grupo Vida Seca apresenta, nos dias 6 e 7 de outubro, o espetáculo Rua 57, Nº 60 no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG). Com 50 minutos de música instrumental e autoral,o grupo aborda a temática do Césio 137, o maior acidente radiológico do mundo, que ocorreu em Goiânia há 29 anos.
A necessidade de pensar mais profundamente sobre a história de Goiânia por meio da arte surgiu em 2007, de uma performance artística em parceria com o grupo de dança ¿por quá?. A relação do Vida Seca com o acidente radioativo se estendeu a um CD (2015) e a um projeto cultural, o Rua 57, Nº 60 – Intercâmbio E Difusão, iniciada em 13 de setembro e que se encerrará por meio das apresentações do espetáculo, que ocorrem hoje e amanhã.
O grupo tem como objetivo levar o assunto adiante de forma mais envolvente e musicada – como um meio de não deixar que o acidente se apague na memória do goianiense, porque este é um fenômeno que ainda vai se projetar no futuro. Para eles, trazer à tona todas as informações e os estudos já feitos é fundamental para que se possa conhecer a história e lutar por um futuro com mais qualidade de vida.
SERVIÇO:
Vida Seca apresenta ‘Rua 57, Nº 60’
6 de outubro: 20h
7 de outubro: 10h e 15h (sessão esgotada)
Horário: 19h
Local: Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Rua 75, nº 46, Centro
Mais informações: (62) 3609-8386
Entrada gratuita