O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Carros roubados

Mais de 900 veículos são recuperados

No mês passado 919 veículos automotores furtados ou roubados em Goiás foram devolvidos após apreensão realizada em diligências da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos Veículos Automotores (Derfrva). Em agosto, foram 864 veículos devolvidos. O número aponta crescimento de 6,37% na recuperação de carros, motos e caminhões. O delegado titular da Derfrva, Adriano […]

Postado em 6 de outubro de 2016 por Sheyla Sousa
Mais de 900 veículos são recuperados

No mês passado 919 veículos automotores furtados ou roubados em Goiás foram devolvidos após apreensão realizada em diligências da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos Veículos Automotores (Derfrva). Em agosto, foram 864 veículos devolvidos. O número aponta crescimento de 6,37% na recuperação de carros, motos e caminhões.
O delegado titular da Derfrva, Adriano Costa, afirma que a venda de veículos furtados ou roubados tem se tornado uma atividade menos econômica. “A especializada está se empenhando em operações que prendam quadrilhas de adulteradores de placas e documentos. Com isso, os membros destas organizações estão com dificuldade de passar estes veículos para frente e conseguimos fazer mais apreensões”, explica o delegado.
De acordo com dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Estado de Goiás (SSPAP/GO), 1.285 veículos foram furtados em Goiás em setembro. Em agosto foram 1.315 e 1.443 em julho. Em janeiro, foram 1.814 veículos furtados. Assim como apontado pelo delegado, os números mostram que a quantidade de crimes contra este patrimônio está diminuindo no Estado.
Costa explica que, quando um veículo automotor é roubado, os responsáveis pelo crime o deixam ‘esfriando’ em algum local para em seguida conseguir o documento e placa adulterados. Com a prisão dos especialistas em falsificações, a polícia espera que o roubo e furto de carros e motos tornem-se, com o tempo, crimes pouco lucrativos e a quantidade de registros menor.

Assalto
A jornalista Cynthia Costa, teve o carro roubado em frente a casa de sua mãe, localizada na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Ela conta que ela chegou na porta da residência acompanhada da mãe. Como o portão eletrônico estava com defeito, ela precisou sair do carro para abri-lo manualmente. “Quando ia entrar no carro para colocá-lo para na garagem, vi dois rapazes descendo a rua. Até pensei que fossem vizinhos da minha mãe, mas me surpreendi quando eles nos cercaram. Um deles me mostrou um objeto e pediu a chave do carro”, lembra Cynthia.
Cynthia conta que ainda conseguiu pedir ao homem que a deixasse pegar os documentos, mas eles pegaram a chave do veículo e elas entraram dentro da casa. “Eles saíram e fiquei me sentindo péssima por ter sido roubada na porta da casa em que vivi a vida toda”, lamenta Cynthia. A vítima registro Boletim de Ocorrência na Defrva, três horas depois a polícia encontrou o carro no setor Mansões Paraíso. Ela acredita que os suspeitos não sabiam dirigir o veículo.

Veja também