O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Iniciativa

Espetáculo humorístico ressalta obras clássicas

Grupo Contadores de Histórias Sentinelas do Cerrado interpreta situações cotidianas de maneira cômica

Postado em 7 de outubro de 2016 por Renato
Espetáculo humorístico ressalta obras clássicas
Grupo Contadores de Histórias Sentinelas do Cerrado interpreta situações cotidianas de maneira cômica

Da redação
O grupo Contadores de Histórias Sentinelas do Cerrado apresenta hoje (7), no Teatro Yguá no Centro Cultural Martim Cererê, o espetáculo Crônicas do Cotidiano inspirado nas obras dos escritores Carlos Drummond de Andrade e Luís Fernando Veríssimo. A idealização e direção do espetáculo é do historiador Elson Ribeiro,  aluno da Cia de Teatro Gustavo Ritter. 
Há dois anos, o grupo mantém a tradição de recorrer à memória como fonte de todas as narrativas e experiência do cotidiano, apresentando crônicas, contos e causos que aproximam pessoas, desvendam mistérios, compartilham aventuras, medos, angústias e finais felizes.
Contar histórias não é um ato apenas intelectual, mas também afetivo. E isso fica melhor ainda quando essas histórias são contadas espontaneamente. Por isso os Contadores de Histórias Sentinelas do Cerrado mantêm fidelidade e originalidade em relação ao formato textual dos grandes cronistas e contadores de histórias. Assim como os escritores, eles apostam na boa dose de humor como instrumento para transmitir uma opinião e abordar um determinado assunto, muitas vezes por meio de frases dirigidas ao leitor e ao público, como se estivessem estabelecendo um diálogo.
A sensação de se estar em diálogo com os atores ocorre desde o primeiro momento do espetáculo. Alguns textos acentuam, de forma explícita, essa característica e evocam o público, proporcionando um diálogo claro, quase interativo. Na peça, os atores vivem relações cotidianas de maneira divertida e apimentada. Seus personagens passam por diferentes fases do amor: do conhecimento ao rompimento, da paixão ao desgaste pelo cotidiano. Em tom de ironia e com energia juvenil, os intérpretes contam histórias que se desenrolam na sala de casa ou em ruas e praças.

‘Crônicas do Cotidiano’
Quando: Hoje (7), sexta-feira
Onde: Teatro Yguá no Centro Cultural 
Martim Cererê
Ingresso: R$ 10 (preço único)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também