Neymar chega aos 300 gols
Tento marcado contra a Bolívia, na goleada por 5 a 0, coloca camisa o 10 entre os maiores goleadores da seleção
Aos 24 anos, Neymar não sabe o que é campeão mundial pela seleção brasileira. Mas, independente disso, o ex-santista detém números expressivos com a camisa 10 do Brasil. Na goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia, na noite da última quinta-feira, o craque marcou um gol, deu assistência, catimbou e recebeu cartão amarelo – pela infração, ele não vai enfrentar a Venezuela, na próxima terça-feira, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O craque do Barcelona, com o gol anotado diante dos bolivianos – os outros foram marcados por Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino –, chegou a marca dos 300 gols na carreira. Fato, aliás, comparado a Pelé, que com a mesma idade de Neymar, também tinha alcançado a marca dos 300 gols. Somente pela seleção, o atual camisa 10 do Brasil já contabiliza 49 tentos, superando Zico, que fez 48.
Quando entrou em campo na Arena das Dunas, em Natal, Neymar estava completando 73 partidas pela seleção. Após recuperar a bola no campo de ataque, tabelar com Gabriel Jesus e tocar a bola para o fundo da rede da Bolívia, Neymar, aos 24 anos, alcançou a marca de 300 gols na carreira. O jogador do Barcelona, com o gol marcado anteontem, agora fica a seis gols de Romário, que tem 55 gols.
Após balançar as redes do goleiro Lampe, Neymar se envolveu em confusão devido à forte marcação dos bolivianos. Mesmo assim, ainda deu assistências para os gols de Filipe Luís e Gabriel Jesus no primeiro tempo e somente foi substituído por Willian, na etapa final.
Liberado
Por ter recebido o segundo cartão amarelo diante dos bolivianos, o atacante do Barcelona vai cumprir suspensão na partida contra a Venezuela, em Mérida. Por isso, e será liberado deste compromisso pelo técnico Tite. “Essa questão da logística eu ainda vou conversar. Vou falar com o Barcelona, assim como com a família dele para ver qual horário é o melhor para que o Neymar viaje”, disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.
A suspensão de Neymar o libera para participar da partida na rodada seguinte das Eliminatórias, contra a Argentina, no Mineirão. O atacante era um dos seis jogadores da seleção “pendurados” para o jogo com a Bolívia. Os outros eram Lucas Lima, Daniel Alves, Filipe Luís, Giuliano e Miranda. Nenhum deles, no entanto, recebeu cartão.