O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 7 de dezembro de 2025
Terrorismo

Líder do Estado Islâmico é morto na Turquia

Mohammed Qader Jabal, foi morto pela polícia turca durante uma operação no Sudeste da Turquia

Redaçãopor Redação em 16 de outubro de 2016
Líder do Estado Islâmico é morto na Turquia
Mohammed Qader Jabal

O chefe de uma célula da organização terrorista Estado Islâmico (Daesh, na sigla em árabe), Mohammed Qader Jabal, foi morto pela polícia turca durante uma operação no Sudeste da Turquia. A mulher e dois filhos de Jabal foram detidos.

Além disso, foram detidos 19 suspeitos, apreendidos 15 quilogramas de trotil (tipo de explosivo) e minas antitanque, de acordo com o prefeito de Gazianteep. Segundo ele, os terroristas estavam preparando um ataque contra o centro cultural dos alevitas (seguidores de um ramo do islamismo xiita).

No decorrer da operação, um terrorista suicida se explodiu em um dos bairros residenciais da cidade de Gazianteep. Três policiais morreram e oito pessoas ficaram feridas. Horas depois, um segundo homem-bomba pôs fim à vida em um canteiro de obras que estava bloqueado pela polícia.

Em setembro, a embaixada dos Estados Unidos em Ancara havia advertido sobre possíveis ataques terroristas em Gaziantep. Em agosto, a cidade já se tornara alvo de um ataque, que custou a vida de 51 pessoas. O autor do ataque foi um menino de 14 anos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também