Duas pessoas morrem atropeladas no Templo de Salomão
Outras cinco pessoas também se feriram após carro perder controle no estacionamento do espaço em SP
Um acidente no estacionamento do Templo do Salomão, no Centro de São Paulo, causou a morte de duas pessoas e feriu outras cinco por volta das 18h deste domingo (16). A condutora de um Renault Sandero prata perdeu o controle da direção do veículo ao manobrá-lo e atingiu um grupo de fiéis que aguardavam para entrar no espaço. O templo pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.
A motorista, identificada como Dilza, afirmou aos policiais que atenderam a ocorrência que o carro teve uma pane no câmbio automático, e que isso teria causado o aceleramento involuntário. A policial militar aposentada Iraci da Silva Fabri, 48, e Rosimeire Rodrigues Gunter, 39, chegaram a ser levadas para o Hospital das Clínicas, mas não resistiram aos ferimentos.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, localizado no Brás – mesmo bairro do templo religioso. A Igreja Universal, em nota, informou que acionou apoio médico imediato aos feridos. Ao menos 11 equipes dos bombeiros foram ao local para prestar os primeiros socorros.
Dilza Maria, de 61 anos, foi presa em flagrante e hoje passará por audiência de custódia. Exames mostraram que ela não havia consumido bebida alcoólica.