Corinthians renova com o meia Danilo por um ano
O vínculo do jogador, que iria até dezembro deste ano, agora se encerra apenas ao fim de 2017
Felipe Bonfim
O meia Danilo, 37 anos, teve o seu contrato com o Corinthians prorrogado por mais uma temporada. O vínculo do jogador, que iria até dezembro deste ano, agora se encerra apenas ao fim de 2017.
A última vez que entrou em campo com a camisa do Timão foi ao fim de julho, quando saiu do banco de reservas para ajudar a equipe a vencer o Internacional, por 1 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele chegou a ser novamente relacionado para duelo com a Ponte Preta, na rodada 22, mas não entrou na partida.
Logo depois, durante treinamento, Danilo quebrou a tíbia e a fíbula da perna direita após choque com o zagueiro Yago. Agora, o atleta se recupera do procedimento cirúrgico. A previsão é de que apenas em abril ele volte aos trabalhos com bola no gramado.
Ao todo, o meia participou de 336 jogos com o Corinthians e marcou 33 gols. Pelo clube paulista, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013).