O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Transporte Seguro

Operação autua 65 veículos escolares por irregularidades em Anápolis

Os veículos eram responsáveis pelo transporte de estudantes para escolas e faculdades do município

Postado em 18 de outubro de 2016 por Redação
Operação autua 65 veículos escolares por irregularidades em Anápolis
Os veículos eram responsáveis pelo transporte de estudantes para escolas e faculdades do município

Jéssica Chiareli

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para fiscalizar veículos escolares que transportam estudantes para escolas e faculdade de Anápolis, na noite desta segunda-feira (17). 

A operação Transporte Seguro, que ocorreu na BR-153 e BR-414, resultou na autuação de 65 dos 72 veículos fiscalizados. Além disso, 32 Certificados de Licenciamento de Veículos (CRLV) foram recolhidos e 155 multas aplicadas. Os carros eram oriundos de 18 cidades do Estado. 

De acordo com a PRF, as principais infrações apresentadas foram documentação vencida, veículos sem inspeção escolar, condutor sem curso específico, excesso de lotação, veículos mal conservados e tacógrafo irregular ou inexistência do equipamento. 

O inspetor rodoviário Newton Moraes explica que a fiscalização de veículos escolares ocorre frequentemente, no entanto, como foi constatado um grande número de irregularidades isoladas, foi preciso realizar uma força-tarefa.

"As fiscalizações são feitas regularmente, mas como percebemos que havia um problema resolvemos fazer um 'comandão' com políciais de Goiânia e Brasília. Ficamos surpresos com a quantidade de irregularidades", afirma. 

Ainda de acordo com o inspetor, com documentos retidos, os veículos foram liberados para levar os estudantes para a escola e, na volta para casa, outros carros foram solicitados para concluir o transporte, de maneira que os estudantes não ficassem desamparados. 

As denúncias de irregularidades podem ser feitas por qualquer pessoa, inclusive o próprio estudante, pelo número 191. "Ninguém melhor do que o aluno para ser fiscal", conclui.  

Veja também