O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
livros

Projeto Gelateratura chega aos terminais de ônibus

O fantástico e multicultural universo dos livros ganha um espaço especial nos terminais de integração do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia

Postado em 18 de outubro de 2016 por Redação
Projeto Gelateratura chega aos terminais de ônibus
O fantástico e multicultural universo dos livros ganha um espaço especial nos terminais de integração do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia

A partir desta quarta-feira, 19, o projeto Gelateratura estará no Terminal Isidória, em Goiânia, emprestando livros para quem passar pelo local. A ação será lançada às 9 horas com a presença de escritores goianos e do Coral Vozes de Goiânia, formado por servidores da Prefeitura de Goiânia e que compõe o projeto Cantando para Goiânia: Humanização dos Terminais. O evento terá as presenças da presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), Lêda Selma e o escritor Cristiano Deveras, que vão autografar livros e apresentar dicas literárias.

Com a chegada da Gelateratura, os livros poderão ser retirados gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Após ler, o cidadão pode devolver o exemplar em um dos pontos de apoio nos terminais de ônibus. O projeto literário é promovido pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura.

A Gelateratura nos terminais também tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, da Secretaria Municipal de Cultura, da AGL, da União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás (UBE), das empresas concessionárias que operam o transporte coletivo – Rápido Araguaia, HP Transportes, Reunidas, Cootego e Metrobus.
O presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, diz que o objetivo é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído.

Os exemplares ficarão disponíveis na geladeira, abrindo espaços para que a população também faça doações de novos livros. Um dos responsáveis pelo projeto, o diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, explica que os projetos culturais estão gerando reflexos positivos no dia a dia dos usuários do transporte coletivo e serão ampliados.

A Gelateratura, que se inicia pelo Terminal Isidória, também será levado para os demais 20 terminais de integração da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos.

Veja também