O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Morte

IML: Jogador da Portuguesa, Lucas Santos, morreu por congestão

Laudo da perícia técnica aponta que Lucas morreu por asfixia por regurgitação de alimento

Postado em 21 de outubro de 2016 por Renato
IML: Jogador da Portuguesa
Laudo da perícia técnica aponta que Lucas morreu por asfixia por regurgitação de alimento

Da redação
O laudo divulgado pela perícia do Instituto Médico Legal (IML), apontou como congestão a causa da morte do jogador de futebol da Portuguesa, Lucas Jesus dos Santos, 16. De acordo com o exame, o adolescente morreu asfixiado por regurgitação de alimento. O laudo toxicológico irá indicar se ele ingeriu bebida alcoólica ou outro tipo de droga.

O corpo de Lucas foi encontrado no fundo de uma piscina por funcionários do Clube do Canindé, Zona Norte de São Paulo, na última quinta-feira (20).

Relembre

Na noite da última quarta-feira (19), o jogador  participava de uma festa com colegas do time de integrantes da comissão técnica. A equipe comemorava a vitória sobre o time de Água Santa.

Segundo o laudo, Lucas passou mal após comer churrasco e foi retirado da água por colegas. Ainda é desconhecido o motivo que o levou  a voltar à piscina. Colegas do jogador disseram que sentiram a falta de Lucas quando pretendiam tirar fotos e, como não o encontraram, pensaram que ele tivesse ido embora.

Em nota, a equipe da Portuguesa afirmou nesta quinta-feira (20) que está colaborando com a polícia para investigar o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

"A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares".
 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também